Quick News

BOTTO AutoGear Banner

No Mineiro de Kart, BF Racing venceu na Sênior e Júnior Menor


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick – Gustavo Zwetkoff venceu as duas corridas do dia na Júnior Menor.

Foto: Flávio Quick – Gustavo Zwetkoff venceu as duas corridas do dia na Júnior Menor.


Fernando Buzollo e Gustavo Zwetkoff subiram ao mais alto do pódio

Terminou no último sábado (07) a primeira fase do Campeonato Mineiro de Kart com as corridas da quarta rodada, válida pela sétima e oitava etapas da competição estadual. A BF Racing (Usiminas | FIRB | Revista RI | IBRI | BH Run | Locarcity), mais bem estruturada equipe do kartismo mineiro, esteve na pista com os piloto Bruno Fusaro (Super Sênior), Fernando Buzollo (Sênior “B”), Pedro Guilherme Gomes (Sprinter) e Gustavo Zwetkoff (Júnior Menor).

Gustavo, o mais novo dos pilotos do time, mostrou toda a sua habilidade. Após partir da pole-position o garoto de 11 anos não teve muito trabalho na primeira bateria e venceu de ponta-a-ponta. A segunda prova parecia um “replay” da primeira, porém, nas últimas voltas, o kart de Zwetkoff passou a perder rendimento possibilitando a chegada de um concorrente. Na última volta Gustavo chegou a ser ultrapassado e recebeu a bandeirada no segundo lugar. Mas, os comissários deram a vitória para ele por entender que a manobra de seu concorrente havia sido desleal.

Na Sprinter, Pedro Guilherme teve um sábado de muito trabalho. Apesar de um kart bem acertado ele teve certa dificuldade com o motor sorteado pela organização e, com isso, não conseguia acompanhar o ritmo dos mais velozes. Na primeira bateria, a três voltas para o final, ele teve de abandonar a prova com problemas mecânicos. Na segunda prova, porém, ele teve uma corrida de recuperação e finalizou com um comemorado terceiro lugar.

Sênior “B” e Super Sênior juntas na pistas

A classe Super Master, que reúne as classes Sênior “B” e Super Sênior, teve na pista os pilotos Fernando Buzollo e Bruno Fusaro representando a BF Racing. Fazendo sua estreia no time Buzollo mostrou todo o seu potencial. Em um final de semana perfeito o piloto partiu apenas da quinta posição na primeira corrida. Porém, com um equipamento ajustado e muita determinação ele conseguiu escalar o pelotão e vencer a primeira prova, sob forte pressão. Na segunda corrida, por sua vez, ele se aproveitou das disputas atrás dele e abriu mais de cinco segundos de vantagem para receber a bandeirada de sua segunda vitória do dia. Fusaro, por sua vez, teve um dia de extrema falta de sorte. Desde a tampa do radiador quebrada, passando por falta de freios na tomada de tempos e um cabo de acelerador rompido na segunda prova, o piloto passou por vários problemas na rodada. Ele conseguiu completar apenas a primeira bateria do dia, finalizando a corrida no quarto lugar da categoria Super Sênior.

Encerradas as atividades de sábado a BF Racing colocou sua estrutura no caminhão do time e se dirigiu para Santa Catarina. Neste final de semana, no Kartódromo Beto Carrero, o piloto Gustavo Zwetkoff representará o time no Campeonato Brasileiro de Kart.

Não deixe de acompanhar todas as atividades da BF Racing. Acesse sua agenda de competições, notícias e galerias no site do time através endereço www.bfracing.com.br.

Foto: Flávio Quick – Gustavo Zwetkoff venceu as duas corridas do dia na Júnior Menor.

Comments are closed.