Quick News

Corsa Racing Banner

No dia da criança, eles querem o título da Copa Brasil de Kart


| 8 anos atrás | Por:

………………………………………………………………………………………………………….

No Dia da Criança eles competem como gente grande e o que desejam é o título da Copa Brasil de Kart, que está sendo disputada em Minas Gerais

………………………………………………………………………………………………………….

 

VESPASIANO (MG) – Toda criança deseja no dia 12 de Outubro um brinquedo, a grande maioria no Brasil, uma bola de futebol, mas para aquelas que são kartistas trocam o melhor presente imaginado neste Dia das Crianças pelo título da Copa Brasil de Kart. A competição termina neste sábado no Kartódromo da RBC, em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte, em Minas Gerais.

As categorias das crianças na Copa Brasil de Kart são Mirim, Cadete e Júnior Menor, as chamadas categorias escola, obrigatórias para todos aqueles que sonham um dia ser um piloto famoso como Ayrton Senna, Nelson Piquet e Émerson Fittipaldi, Na Mirim estão pilotos de 7 a 9 anos; na Cadete, de 9 a 11; e na Júnior Menor de 11 a 12 anos.

Nas pistas, quando vestem o macacão, eles deixam de serem crianças e assumem responsabilidades de profissionais, discutem ajustes no chassi e motor com técnicos, defendem as cores de seus patrocinadores, mas quando as provas terminam é comum ver pelos boxes grupos chutando uma bola, meninas retocando a maquiagem e muitas outras brincadeiras normais para esta faixa de idade. Quando perguntado que presente querem ganhar no Dia da Criança, todos apontam o título da Copa Brasil. Mas só três terão seus pedidos atendidos e irão ter um dia 12 de Outubro especial neste ano.

A 15ª edição da Copa Brasil de Kart tem promoção da CNK (Comissão Nacional de Kart), órgão da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e organização da FMA (Federação Mineira de Automobilismo).

 

Programação do último dia da Copa Brasil de Kart

Sábado – Dia 12/10

Das 11h00 às 11h25 – Bateria final da Júnior Menor

Das 11h35 às 12h00 – Bateria final da Júnior

Das 12h10 às 12h30 – Bateria final da Cadete

Das 13h00 às 13h15 – Bateria final da Mirim

Das 13h25 às 13h50 – Bateria final da Novatos

Das 14h30 às 14h50– Bateria final da Sênior A

Das 15h00 às 15h20 – Bateria final da Sênior B

Das 15h30 às 15h55 – Bateria final da Graduados

Das 16h05 às 16h25 – Bateria final da Super Sênior

Das 16h35 às 17h00 – Bateria final da F-4

…….,…………………………………………………………………………………………………..

Legenda:

 

Eles brincam, fazem estripulias normais de qualquer criança, mas quando vão à pista são profissionais como qualquer outro piloto do mundo

 

Crédito da foto: Mario Ferreira/Divulgação

Comments are closed.