Quick News

No Brasileiro de Kart Gabriel Paturle encerrou participação na Super Cadete


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

 

A primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart foi encerrada no último sábado, dia 14. No Kartódromo Beto Carrero, em Balneário Penha – SC, 203 pilotos participaram das disputas válidas pela primeira fase da competição nacional.

Com 11 anos de idade e a experiência de competir nas principais competições de São Paulo e Minas Gerais o piloto mineiro Gabriel Paturle (Techspeed | AMG | Quake2), da classe Super Cadete, retornou às pistas nesta corrida, após mais de 60 dias afastado em virtude de uma lesão nas costelas.

Cotando com todo o apoio da equipe Quake2 e da Mittag Competições, do Rio Grande do Sul, Gabriel se dedicou bastante à sua readaptação de pilotagem e até mesmo ao kart. Porém, diferente do que acontecia normalmente nas corridas, onde sempre brigava pelos primeiros lugares, Paturle não conseguiu se destacar neste Brasileiro. Com tempos distantes dos primeiros colocados o adolescente e sua equipe fizeram de tudo para sanar o problema, mas, sem obter o resultado esperado em tempos de volta.

Sem desanimar, contudo, o piloto demonstrou grande dedicação e participou da competição até o final. Competiu nas duas corridas classificatórias, na Pré-Final e na Final, quando recebeu a bandeirada na 15ª posição.

“Vivenciamos no Brasileiro uma situação bastante difícil. Conhecemos o Gabriel e seu potencial e sabíamos que seu desempenho estava muito aquém do que poderia ser apresentado. Chegamos à conclusão que, infelizmente, seu tipo físico não é mais compatível com o kart da Super Cadete. Ele cresceu muito no decorrer deste ano e agora já não cabe mais no chassis pequeno. Estamos animados, pois, aqui no Mineiro ele já compete de Júnior Menor, já venceu corridas inclusive, e tenho certeza nos dará ainda muitas alegrias nesta temporada”, comentou Fred Paturle, pai do garoto.

Foto: Flávio Quick

Comments are closed.