Quick News

No Bahrein, Sérgio Sette Câmara disputa a final do Mundial de Kart


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Kartódromo no complexo que recebe a F-1 realizará as provas no período noturno

Enquanto os holofotes do automobilismo nacional estarão voltados neste final de semana para o Autódromo de Interlagos, com a rodada de encerramento do Mundial de F-1, os pilotos que estão traçando suas carreiras em busca do topo do esporte terão, no oriente médio, o último desafio internacional da temporada.

No distante Bahrain International Kart Circuit, em Sakhir, Bahrain, pilotos e equipes das categorias KF e KF Junior disputarão de quinta-feira (21) à sábado (23) a segunda e última rodada do Campeonato Mundial de Kart CIK/FIA. A competição, que sem dúvida denota o título mais importante da modalidade no planeta, reunirá os principais times do kartismo no circuito europeu e receberá competidores de todos os continentes.

Encerrando sua participação na segunda temporada do kartismo internacional o piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Tear Têxtil | Lalubema | Patrus Transportes | Milplan | CEMIG | ART) será o único representante de Minas Gerais nesta competição. O jovem de 15 anos, que nesta temporada ficou com o 13º lugar no Campeonato Europeu, e os vices no Brasileiro e Copa Brasil, tem motivos de sobra para acreditar em um bom resultado. Com poucas chances de lutar pelo título, devido a um acidente na primeira etapa do Mundial, Serginho tem à seu favor o grande entrosamento com a equipe oficial da fábrica ART Grand-Prix. Armando Fillini, chefe do time e seu mecânico, Roberto Marocco, ambos com experiência de mais de 30 anos no kart, apontam o brasileiro como uma das grandes promessas para esta prova.

“Andei muito bem em todas as corridas que fizemos na temporada com os pneus Le Conti. Me adaptei bem à aderência destes compostos associados ao nosso kart. Fora isso, a possibilidade de competirmos em uma pista que é distante para todo mundo deixa os pilotos em condições de igualdade. Por esta pista não ser na Europa os demais pilotos também não tem experiência no traçado o que me dará uma certa condição de igualdade. Acredito, realmente, em um bom resultado”, comentou o piloto.

Corrida Noturna

Pela primeira vez em sua carreira Sérgio Sette Câmara irá disputar uma prova noturna. Logo na etapa de fechamento do Campeonato Mundial o piloto terá que mostrar que, também com luz artificial ele acelera para valer.

Devido ao calor da região do Oriente Médio a melhor solução encontrada foi levar toda a programação para o final da tarde e noite, fazendo assim que pilotos e máquinas se desgastem menos.

A programação também é diferenciada nesta prova, já que naquele país não pode haver nenhum tipo de atividade aos domingos. Deste modo, na noite de sábado, serão conhecidos os novos Campeões Mundiais de Kart.

Os treinos começaram ontem, com quatro treinos livres e seguiu hoje, com o mesmo cronograma. Amanhã, quinta-feira, serão mais três treinos, a tomada de tempos e a primeira corrida classificatória. A sexta será totalmente dedicada às classificatória. Finalmente, no sábado, os karts voltam à pista para as pré-finais e final.

Ao todo competem na categoria KF Junior 84 pilotos. Serginho terminou muito bem este primeiro dia de treinos e já planeja um rendimento ainda melhor para amanhã. Em seu grupo de treinos, que reúne todos com números ímpares, Serginho conseguiu, nas duas sessões cronometradas, um nono e um sexto tempo.

Acompanhe a carreira do piloto Sérgio Sette Câmara. Em seu web-site estão todos os detalhes de sua trajetória como currículo, notícias, fotos, calendários, painel de recados e as principais notícias veiculadas na imprensa. Acesse: www.sergiosettecamara.com.br

Fotos: Flávio Quick – Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Sérgio Sette Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31.9955-1420 – Nextel: 88*2006
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com – Skype: Flavio.quick

Comments are closed.