Quick News

Artmix Banner

Nil Racing monta nova estrutura em São Paulo


| 9 anos atrás | Por:

Foto: Flávio Quick - João Vieira foi o melhor piloto da Nil Racing na abertura do Light.

Foto: Flávio Quick - João Vieira foi o melhor piloto da Nil Racing na abertura do Light.


Uma das equipes de kart de maior destaque no país, que estava situada fora do estado de São Paulo, a partir deste mês de fevereiro passará a ter parte de sua estrutura também na capital paulista, a maior metrópole brasileira.

A Nil Racing, que tem sua sede em Goiânia – GO, atua no kartismo nacional desde 2003. Sob o comando de Nilton Amaral, ou simplesmente Nil, como é mais conhecido, o time acumula em vários títulos importantes como os de Gabriel Navarrete (Campeão Brasileiro e da Copa São Paulo Light), Marcelo Anselmi (Campeão da Copa Brasil, vice no Brasileiro e Paulista) e Guilherme de Conto (Campeão da Copa Brasil).

Praticamente em frente aos portões do Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, a Nil Racing terá a sua filial em São Paulo. Em uma ampla casa, no local conhecido por ser o coração do kartismo nacional, a Nil Racing terá suas instalações paulistanas.

Além da oficina, que terá a capacidade para atender a toda a demanda do time, a Nil Racing irá oferecer para seus pilotos a possibilidade de se hospedarem nesta casa. Com toda a infra estrutura montada de uma residência os competidores poderão se instalar defronte ao kartódromo de Interlagos e, enquanto não estiverem treinando, estarão descansando, tranqüilamente, no conforto “de casa”.

“Apesar de nossa sede estar em Goiânia, fora do centro do kartismo, somos constantemente procurados por pilotos de todo o país para darmos suporte em corridas do Light, Paulista, Granja, Brasileiros, etc. Infelizmente, por estarmos longe, nossos custos se tornavam bem mais altos o que, de certa forma, acabava inviabilizando atender mais pilotos. Assim, com a abertura desta filial, tenho certeza que poderemos atender, com grande conforto e competência, vários outros pilotos”, explicou Nil.

Quem já faz parte do time

Atualmente a Nil Racing atende a cinco pilotos, em diferentes categorias. Na classe Graduados competem com o time os irmãos João e Marcos Vieira, do Tocantins e Joaquim Junqueira, de Goiânia. Na Novatos o representante da equipe é Lázaro Henrique, também de Goiânia. Na Cadete, o pequeno Andrei Bringel, mascote do time, é de Rio Verde, interior de Goiás.

No último final de semana a equipe competiu na abertura da Copa São Paulo Light, em Interlagos. Bringel, Lázaro e João Vieira estiveram na prova. O melhor colocado da Nil Racing foi João Vieira, da Graduados, com o quarto lugar na classificação geral, conquistado após um terceiro e um sétimo lugares respectivamente. Lázaro foi o 10º na Sprinter e Andrei, o 11º, na Cadete.

Para fazer parte do vitorioso time da Nil Racing basta fazer contato com Nil. O time trabalha com todas as marcas de chassis e desenvolve equipamentos de forma específica para cada categoria. O e-mail do time é nilkart@hotmail.com; o telefone, (62) 8176-4451 e o NEXTEL 55*92*19355.

Comments are closed.