Quick News

Nil Racing esteve no pódio do Sul Brasileiro e Goiano


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick - Alan Synthes deixou caçador com a vice-liderança do Sul Brasileiro.

Foto: Flávio Quick - Alan Synthes deixou caçador com a vice-liderança do Sul Brasileiro.


No último final de semana, dias 19 e 20 de maio, a equipe Nil Racing atuou em duas das mais tradicionais competições do kartismo brasileiro. No Kartódromo Ricardo Santos, em Goiânia, o time auxiliou o piloto Andrei Bringel na rodada de abertura do Campeonato Goiano de Kart. Já no Kartódromo de Caçador, em Santa Catarina, o time esteve com Alan Synthes na primeira etapa do Campeonato Sul Brasileiro de Kart.

Em Goiânia, pela categoria Cadete, Andrei mostrou que está assimilando muito bem o aprendizado que vem construindo desde o ano passado. Competindo regularmente em São Paulo, principal reduto do kartismo no país, o garoto teve muita garra para mostrar seu talento em casa. No traçado mais curto do kartódromo Ricardo Santos o piloto acelerou fundo e, em duas baterias com pilotagem precisa e muito veloz, conseguiu somar os pontos necessários para ficar com a vitória da rodada. Ele chegou na segunda posição na primeira bateria e, na corrida do domingo, ficou com a vitória deixando reconhecidos concorrentes para trás.

No Sul-Brasileiro, por sua vez, o piloto Alan Synthes teve, realmente, de suar o macacão. Apesar do frio que castigou os participantes durante o final de semana, a equipe Nil Racing realizou um trabalho diferenciado com Alan, desenvolvendo o equipamento a cada entrada na pista. Na tomada de tempos e, na primeira bateria, Alan se firmou na segunda posição. Com uma estratégia diferenciada o piloto planejava um ataque na última bateria. Porém, o que ele não contava, foi que logo na largada da última e decisiva prova ele caiu para a sétima posição. Determinado em buscar a vitória ele foi o nome da prova com uma recuperação impressionante. Foram várias ultrapassagens e, com um kart bastante acertado, conseguiu escalar o pelotão até o segundo lugar. Nesta altura, porém, o líder já abrira confortável vantagem e, com isso, o representante da Nil Racing recebeu a bandeirada, novamente, na segunda posição. Com o resultado Alan sagrou-se o vice-campeão da rodada.

Light na agenda da Nil Racing

Após os expressivos resultados do final de semana a equipe Nil Racing segue nesta quarta-feira rumo à São Paulo. No Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, o time buscará as vitórias na quarta rodada da Copa São Paulo Light.

Já estão confirmadas a participação de Alan e Andrei Bringel, que estão disputando regularmente as etapas deste Certame. O amazonense Adriano Pizzonia, assim como no Super Kart Brasil 7, poderá também integrar o time aumentando ainda mais a força da Nil Racing na categoria Sênior.

Para fazer parte do vitorioso time da Nil Racing basta fazer contato com Nil. O time trabalha com todas as marcas de chassis e desenvolve equipamentos de forma específica para cada categoria. O e-mail do time é nilkart@hotmail.com; o telefone, (62) 8176-4451 e o NEXTEL 55*92*19355.

Foto: Flávio Quick – Alan Synthes deixou caçador com a vice-liderança do Sul Brasileiro.

Comments are closed.