Quick News

Nil Racing disputará o Super Centro-Oeste de Kart


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick - Andrei Bringel foi um dos pilotos da Nil Racing no Light.

Foto: Flávio Quick - Andrei Bringel foi um dos pilotos da Nil Racing no Light.


A equipe Nil Racing, uma das mais tradicionais do kartismo nacional, terá uma semana agitada em sua cidade sede. No Kartódromo Ricardo Santos, em Goiânia – GO, o time disputará a etapa única do Super Centro-Oeste de Kart 2012. As atividades terão vez neste sábado (21) e domingo (22) e deverão contar com a participação de cerca de 50 pilotos da região central do país.

Sob o comando do preparador Nil a equipe participará do Campeonato nas categorias Cadete, com o piloto Andrei Bringel e Graduados, com Joaquim Junqueira. Andrei, residente da cidade de Rio Verde, interior do estado, vive uma temporada de aprendizado. Disputando desde 2011 provas da Copa São Paulo Granja Viana e Light, o garoto tem acumulado experiência e aparece como uma das novas promessas do kartismo de Goiás. Junqueira, por sua vez, participa das competições há alguns anos e traz no currículo importantes conquistas.

A preparação para as provas do final de semana serão iniciadas na quarta-feira, com treinos particulares do time, que se estenderão até à sexta-feira. A programação oficial da etapa começará no sábado onde cada categoria participará de dois treinos livres. No domingo, então, serão realizadas a tomada de tempos e as duas corridas válidas pelo título da competição.

Vale lembrar que o Super Centro-Oeste de Kart é uma das competições que oferecerão vagas para a Copa das Federações e o Grande Prêmio RBC de Kart. Para fazer parte do vitorioso time da Nil Racing neste Super Centro-Oeste basta fazer contato com Nil. O time trabalha com todas as marcas de chassis e desenvolve equipamentos de forma específica para cada categoria. O e-mail do time é nilkart@hotmail.com; o telefone, (62) 8176-4451 e o NEXTEL 55*92*19355.

Copa São Paulo Light foi o desafio da última semana

No último sábado a Nil Racing esteve no Kartódromo Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, onde participou da terceira etapa da Copa São Paulo Light com os pilotos Andrei Bringel, na categoria Cadete e Alan Synthes, na Sênior.

Seguindo seu processo de aprendizagem o pequeno Andrei fez duas corridas consistentes em que, aos poucos, tem mostrado evolução. A primeira ele finalizou na 16ª posição e, a segunda, após um toque na largada, ainda chegou no 17º lugar.

Synthes, por sua vez, não teve muita sorte. Com um equipamento muito rápido e na briga direta pelo título o piloto conseguiu registrar o segunda tempo na tomada de tempos. Nas duas corridas, porém, acabou sendo penalizado por queima de largada e, com isso, abandonando a etapa. “Não concordo com as penalizações mas aceito. Vou usar esta corrida como descarte para o campeonato”, desabafou o piloto.

Foto: Flávio Quick – Andrei Bringel foi um dos pilotos da Nil Racing no Light.

Comments are closed.