Quick News

Nicolas Fabris começa a despontar no cenário nacional e defende liderança do Light no sábado


| 6 anos atrás | Por:

Com a velocidade no sangue, piloto começou sua carreira aos sete anos no interior de São Paulo

Com a velocidade no sangue – seu avô foi piloto – e incentivado pela família desde muito pequeno, Nicolas Fabris já começa a se destacar no cenário do kartismo nacional. Piloto desde os 7 anos, quando estreou no esporte em um campeonato no interior de São Paulo, ele já coleciona poles, vitórias e títulos, mas apenas recentemente começou a disputar as principais competições de kart no Brasil.

E nelas ele também já começa a mostrar “serviço”. A trajetória de Nicolas Fabris no esporte, ou pelo menos um esboço do que viria pela frente, começou ainda mais cedo. Aos três anos ele ganhou um quadriciclo, com 4 já tinha uma pequena moto para cross e com 6 seu pai lhe deu um moto de cross KTM. Nesse meio tempo, aos cinco anos, ele já frequentava pistas de kart, idade com que teve seu primeiro contato com o pequeno veículo de competição, já que seu pai alugou um para que ele andasse.

“A velocidade está no sangue dele, pois meu pai foi piloto no Rio Grande do Sul. Desde pequeno ele se mostrou interessado e foi gostando de andar de kart ainda com cinco anos. Com sete anos comprei um kart pra ele e desde então ele treinava bastante”, conta o pai, Daniel Fabris.

Na metade do ano passado Nicolas passou a integrar a Roda Motors, comandada pelos preparadores César e Cláudio Roda, este último também seu treinador. A parceria com a nova equipe deu certo e Fabris começou a se destacar, como por exemplo no Top Kart Brasil, quando ficou em 3º lugar na etapa de Itu (SP) em 2014. No Campeonato Brasileiro, disputado meses depois também em Itu, Nicolas teve problemas nas provas classificatórias e, assim, largou em 28º na Pré-Final para, depois, receber a bandeirada na Final em 12º.

Em 2015 o projeto de Nicolas Fabris envolve participações nos principais campeonatos nacionais e estaduais. Desta forma, este ano ele já disputou as duas rodadas do Super Kart Brasil / Paulista, da abertura do Sul-Brasileiro e da 1ª etapa da Copa São Paulo Light, quando venceu e se tornou o líder da competição em sua categoria, a Cadete. Dentre outros resultados, na Copa Verão de Itu Fabris largou em 1º, mas problemas com o motor acabaram por atrapalhar o desempenho do jovem piloto, assim como no último SKB.

Além das disputas do Super Kart Brasil / Paulista, Sul-Brasileiro e Light, Nicolas Fabris disputará o Top Kart Brasil, Campeonato Brasileiro, Open do Brasileiro e o Campeonato Schincariol, este realizado em Itu, sede de sua equipe.

“O Nicolas ainda está em início de carreira, mas é muito dedicado e gosta demais de correr de kart. O projeto para este ano é disputar tudo o que for possível nacionalmente, para que ele possa adquirir o máximo de aprendizado. E, é claro, beliscar algumas vitórias, como a que ele obteve no Light, um campeonato sempre muito equilibrado. Integramos uma equipe de ponta, muito competente, e com os ensinamentos do Claudio Roda o Nicolas certamente crescerá muito em 2015”, finaliza Daniel Fabris.

Neste final de semana Nicolas Fabris volta ao Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), para defender a liderança da Copa São Paulo Light na categoria Cadete.

Comments are closed.