Entrevistas

BOTTO AutoGear Banner

NF Sports segue na briga e largará na pole da Final do SKUSA


| 8 anos atrás | Por:

Gianluca Petecoff partirá da primeira posição na Final da TaG Junior e Dudu Dieter sairá da quarta posição na TaG Master.

A 19ª edição do SKUSA – Superkarts USA está chegando ao fim. A competição, que pela primeira vez está sendo realizada no Las Vegas Convention Center, na capital mundial dos jogos, teve neste sábado as últimas corridas classificatórias e as repescagens.

Depois de dois dias de treinos e a sexta-feira, completamente dedicada às corridas classificatórias, neste sábado pilotos e a equipe buscaram as melhores posições possíveis visando uma boa colocação para o grid das finais, que serão disputadas neste domingo. A definição das posições de largada das finais foi baseada na soma dos pontos das classificatórias. As classes TaG Cadete, TaG Junior e TaG Senior e S4 tiveram ainda a repescagem. Nestas categorias os 34 melhores classificados se garantiram no grid e, os demais, seguiram para uma corrida de repescagem de onde os seis primeiros completariam o grid da Final.

Na TaG Junior os pilotos se mostraram extremamente rápidos desde os treinos e, com excelentes resultados nas corridas de ontem, somado à vitória na classificatória de hoje, Gianluca Petecoff sairá na pole-position da Final. Gabriel Paturle, que poderia fazer completar uma primeira fila para a NF Sports, recebeu um forte toque na curva três na classificatória de hoje e não completou a prova. Assim, com 39 pontos, ele partirá da 16ª posição, uma depois de Diego Ramos, que sairá do 15º lugar.

Depois dos problemas na tomada de tempos, Dudu Dieter conseguiu se recuperar muito bem nas corridas classificatórias e, deste modo, irá partir da segunda fila da Final da TaG Master, na quarta posição. Na corrida de hoje Sandrei Silva chegou na 19ª posição, Marcos Regadas em 24º e Bruno Bezerra, na primeira prova que conseguiu completar, foi o 27º. Com sua grande experiência e o título do Florida Winter Tour na bagagem, Dieter é uma grande aposta da NF Sports para o título deste domingo.

Pela TaG Senior André Nicastro, mais uma vez, teve bastante trabalho na corrida de hoje. Com 31 pontos conquistados o piloto, que liderou a maioria dos treinos, se recuperou em relação à posição de largada das classificatórias e, neste domingo, abrirá a oitava fila do grid, no 15º lugar. Luiz Felipe Branquinho, tendo largado da última posição em todas as classificatórias, mais uma vez deu azar na corrida de hoje. Um acidente com dez karts logo à sua frente fechou a pista e, sem ter o que fazer, o toque foi inevitável. Ele conseguiu voltar para a corrida, mas, recebeu a bandeirada apenas na 36ª posição.

Na TaG Cadete um misto de alegria e decepção tomou conta do box da NF Sports. Enrico de Luca, em excelente corrida de recuperação na classificatória de hoje, recuperou várias posições e, com muita garra, recebeu a bandeirada na terceira posição. Com isso ele somou 44 pontos, escapou com folga da repescagem e largará da 24ª posição amanhã. Nicolas Fabris, por sua vez, foi penalizada na classificatória de hoje e, com isso, foi direto para a repescagem. O piloto fazia uma corrida espetacular, já ocupava o quinto posto, o que lhe dava o direito de ir para as finais, mas, após um acidente, foi obrigado à abandonar.

Por fim, na classe S4, Jorge Borelli, não conseguiu um bom rendimento na classificatória de hoje, fez apenas a 22ª colocação e, com isso, teve de ir para a repescagem. Nesta última chance para se classificar o piloto ainda conseguiu se recuperar um pouco, passou vários karts, mas, não o suficiente para seguir nas disputas neste domingo. Borelli finalizou a repescagem no 11º lugar.

“Estamos com uma excelente possibilidade de brigar pelos pódios amanhã. Os karts se mostraram extremamente rápidos, confiáveis e os pilotos mostraram seu valor na pista. Logicamente nossas apostas estão maiores nos meninos da Junior e na Master. Mas, acredito que o André pode surpreender na Final da Senior, assim como o Enrico, na Cadete. Como dizem por aqui, as fichas estão na mesa e, agora, vamos com tudo em busca dos títulos”, comentou Bruno Fusaro, sócio da equipe.

Foto: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação da equipe NF Sports
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: +5531 99955-1420 | +5531 98851-5883
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.