Notícias

NF Sports estreou nas pistas no primeiro dia do SKUSA


| 8 anos atrás | Por:


Primeiro dia de atividades de pista teve pilotos do time brasileiro lá na frente

 

Teve início nesta quarta-feira, 18, a 19ª edição do SKUSA – SuperkartsUSA. Diferente dos anos anteriores em 2015 a prova tem vez no estacionamento do Las Vegas Convention Center, na capital mundial dos jogos, nos Estados Unidos. Fazendo a sua estreia em competições oficiais a equipe NF Sports, comandada por André Nicastro e Bruno Fusaro, reuniu um grupo de 12 pilotos que, em cinco categorias, buscarão o mais importante título do kartismo na América do Norte.

 

As atividades tiveram início na terça-feira, com controles administrativos e a efetiva preparação dos equipamentos, ajustes de pesos, acerto de posição de bancos, volantes e uma checagem de cada um dos equipamentos.

 

Com tudo pronto os karts foram para a nova pista do SKUSA nesta manhã. André Nicastro, que tem em seu currículo um título do SKUSA, comentou sobre a pista. “Eles tentaram reproduzir no novo espaço o mesmo traçado do hotel Rio, porém, no sentido anti-horário. Acontece, porém, que o asfalto aqui está muito judiado, com ondulações e alguns buracos. Fora isso, a pista é mais estreita, o que é um indício de maior número de acidentes. Por outro lado, a área das tendas e parque fechado ficaram mais amplas e de mais fácil circulação. Torço para que tenhamos um grande Campeonato”, comentou o experiente piloto.

 

Foram realizadas hoje quatro sessões de treinos para cada classe. As duas primeiras, porém, a maioria dos karts nem mesmo estava com os sensores da cronometragem em virtude do traçado estar muito sujo. Com o decorrer das atividades este cenário foi mudando e, ao fim do dia, já era possível ter um real parâmetro do real tempo em que os karts irão virar.

 

Para alegria dos pilotos, familiares e todos do staff da equipe os chassis Italkart andaram muito bem em praticamente todas as categorias e já anunciaram que estarão na briga direta pelo título. Na Cadete Enrico de Luca e Nicolas Fabris estiveram todo o tempo no TOP6.

 

Já na TaG Junior as expectativas são ainda maiores. Gabriel Paturle, Gianluca Petecoff e Diego Ramos aceleraram para valer. Na última das quatro sessões treino Gianluca foi o segundo com Gabriel, em terceiro. No outro grupo Diego estabeleceu a quinta melhor marca.

 

Na TaG Senior André Nicastro mostrou toda a sua experiência para liderar o último treino e já se destacar como um dos candidatos diretos ao título.

 

Sandrei Silva, Marcos Regadas, Bruno Bezerra e Dudu Dieter aproveitaram pela situação da pista não estar nas condições ideais e para testarem vários componentes e peças que, nos demais treinos de amanhã, poderão ser finalizados.

 

Experiente no SKUSA o paulista Jorge Borelli conhece como poucos o formato do Campeonato. Sem se preocupar com os tempos de pista Jorge e seu mecânico buscaram alguns ajustes pequenos, mas, que certamente serão de grande utilidade na hora das corridas.

 

A programação desta quinta-feira, em Las Vegas, será novamente de quatro treinos para que cada time encontre a sua estratégia e os suas formas para a busca do título

 

“Acredito que demos um grande passo em direção ao sucesso da NF Sports. Nossa equipe já é um verdadeiro time de competição, com todos focados e os equipamentos muito bons. Agradeço a todos pela confiança e acredito que teremos um Campenoato memorável”, disse Bruno Fusaro.

 

Acesse: www.nfsportsusa.com – Outras informações sobre a equipe poderão ser obtidas através dos emails anicastro@nfsportsusa.com (André Nicastro) e bfusaro@nfsportsusa.com (Bruno Fusaro).

 

Fotos: Montagem – Quick Comunicação

Comments are closed.