Entrevistas

Artmix Banner

Neste sábado RBC Racing sediará o Open Minas de Kart


| 10 anos atrás
Foto: Luca Bassani - Nelsinho Piquet será um dos destaques do Open Minas de Kart

Foto: Luca Bassani - Nelsinho Piquet será um dos destaques do Open Minas de Kart

Faltando exatamente um mês para o Campeonato Brasileiro de Kart, a principal competição do calendário anual da modalidade, pilotos e equipes de todo o país dedicam 100% de seu tempo na preparação para a corrida.

Neste espírito, a Federação Mineira de Automobilismo e o Kartódromo RBC Racing, pista que sediará o nacional entre os dias 26 e 30 de julho, se uniram e criaram a competição denominada Open Minas de Kart.

Esta prova levou este nome exatamente por ser um estilo de competição aberta a pilotos de outros estados. Seu principal objetivo é servir como preparação de pilotos, equipes e até mesmo pessoal de organização para o Campeonato Brasileiro.

A prova será disputada neste sábado, dia dois de julho, na pista oficial do Kartódromo RBC Racing, na cidade de Vespasiano, Grande BH. O traçado oficial tem a extensão de 1.200 metros e o recorde é do piloto capixaba Ariel Varella, da classe Sprinter, com o tempo de 53s328. Este tempo, certamente, será batido neste sábado uma vez que a pista está muito mais emborrachada e, consequentemente, oferece aos pilotos uma aderência maior.

Aproveitando a oportunidade de já estarem na pista os pilotos e equipes poderão disputar também a terceira e última etapa da Fórmula Minas de Kart. As duas competições serão a última oportunidade de, em competição oficial, atletas e times se familiarizem com a pista antes do Brasileiro.

Nelsinho Piquet e outras feras já estão em Belo Horizonte

Os treinos oficiais para a competição terão início na manhã desta quarta-feira, dia 29, e se estenderão até a tarde de sexta. Importantes nomes do automobilismo no país já estão confirmados na prova que, segundo os organizadores, deverá contar com cerca de 100 pilotos.

Depois de competir na F-1 o piloto Nelsinho Piquet atualmente é um dos grandes destaques da categoria Nascar, nos Estados Unidos. Detentor de três títulos do Brasileiro de Kart, exatamente com motores preparados pela empresa mineira RBC Preparações, proprietária do RBC Racing, Piquet resolveu rever os amigos e participar das disputas.

Além deles outros grandes nomes do kartismo nacional já estão confirmados para a prova que, certamente, será a grande atração esportivo do final de semana mineiro. “Estamos trabalhando muito para que tenhamos tudo perfeito neste final de semana. Assim como para pilotos e equipes o Open será a nossa última chance de organização de estrutura e profissionais que atuarão no Brasileiro. Devemos ter mais de uma centena de pilotos conosco neste sábado e, certamente, será um grande teste para todos”, explicou Pedro Sereno, presidente da FMA.

Comments are closed.