Quick News

BOTTO AutoGear Banner

Neste domingo Campeonato Nova Schin prossegue com segunda etapa


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Fabíola Cadar - Divulgação

Foto: Fabíola Cadar - Divulgação


Organizadores esperam cerca de 90 pilotos para as provas

O Campeonato Nova Schin de Kart, que em 2012 disputa a sua quarta temporada, terá neste domingo, dia 29 de abril, a segunda etapa do ano. Após muito trabalho e dedicação dos organizadores locais a competição está recebendo cada vez mais competidores e, na primeira rodada do ano, bateu o recorde histórico da competição quando reuniu 72 pilotos.

Tendo como sede uma das mais bem estruturadas pistas do país, o Kartódromo Arena Schincariol, em Itu, interior de São Paulo, o Campeonato Nova Schin está tendo o seu apogeu puxado, principalmente, pelo grande número de pilotos inscritos na categoria F4T, que na última corrida teve 36 pilotos no grid.

Além desta classe participam da competição as categorias Cadete, Júnior, Stock 125 e Stock 125 Sênior (equivalentes à Graduados e Sênior, respectivamente, no regulamento nacional). Dentre políticas de premiação diferenciadas e reduzidos valores de participação nas provas o Campeonato tem um público cativo do interior e, à partir deste ano, começou a atrair também competidores da capital e até mesmo de outros estados.

Eduardo Gozzano é presidente do Ituano Motor Sport Club, clube que administra o Kartódromo. “O sucesso da temporada de 2012 é o início da colheita do que viemos plantando desde 2007, quando assumimos a administração da pista. Sempre trabalhamos junto à FASP, de maneira legal e provas supervisionadas com todos os oficiais da entidade”, comentou. Sobre o grande sucesso da categoria F4T ele emenda: “Sempre acreditamos nesta categoria pois, além do custo de aquisição ser mais baixo, a durabilidade é muito maior que o de um motor dois tempos de 125cc. A velocidade é, realmente, um pouco menor, mas, a economia com certeza suprimi isso”.

No último final de semana estiveram treinando mais de 80 pilotos na pista de Itu. A expectativa dos organizadores é de nova quebra de recorde nesta etapa e, para isso, já contratou maior estrutura de pessoal para atender à crescente demanda do evento.

A programação de treinos será seguida na íntegra nesta sexta (27) e sábado (28). No domingo os karts entram na pista para um rápido treino de aquecimento seguido pelas tomadas de tempos e, finalmente, as corridas. A primeira largada tem seu início previsto para as 11 da manhã;

Os resultados completos da competição, o regulamento, as galerias de fotos e as notícias do Campeonato Nova Schin podem ser acompanhadas no site da pista. Lá também é possível acessar os adendos, horários, calendários e classificação. Acesse: kartodromoschincariol.com.br.

Foto: Fabíola Cadar – divulgação

Comments are closed.