Quick News

BOTTO AutoGear Banner

Na volta das férias, São Paulo FC consegue pódio


| 9 anos atrás | Por:

Depois de liderar o último treino livre de sexta-feira (10), Bruno Baptista foi o quarto melhor colocado da sexta etapa do Light; Rodrigo Baptista aproveitou para voltar ao “ritmo de jogo”

Teve um desfecho positivo o retorno do São Paulo FC às pistas após mais de um mês de férias. Bruno Baptista, representante do tricolor na categoria Sprinter, foi o quarto melhor colocado na somatória das duas baterias que fizeram parte da programação da sexta etapa da Copa SP Light de Kart. O evento aconteceu no último sábado (11), no Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

“Foi ótimo, fiquei muito feliz por voltar ao pódio depois de uma sequência difícil no fim do primeiro semestre. Foram duas baterias muito duras, principalmente por conta do calor”, comenta Bruno Baptista.

Na primeira corrida do dia, realizada já com o sol a pino, Bruno partiu da nona posição e escalou os degraus que precisava para chegar ao grupo dos seis melhores, concluindo em sexto.

“Foi uma boa prova, porém acredito que dava para ter melhorado um pouco. O kart estava escorregando bastante nas curvas e o motor estava ‘gordo’”, contou o piloto do Soberano, referindo-se ao excesso de combustível na regulagem do carburador. O que aumenta a durabilidade do motor, mas reduz o desempenho.

O resultado na corrida inicial garantiu uma posição de largada melhor na segunda bateria, a mais desgastante do dia de brigadeiro em Barueri. Disputando posições durante boa parte das 18 voltas, Bruno conseguiu subir para quinto na metade da prova e pouco depois pulou para quarto, de onde não saiu mais.

“Estava muito quente, então o kart escorregava mais ainda. A equipe ajustou o carburador e a mistura ficou ótima, o que ajudou a melhorar o desempenho para a segunda prova. Tive boas disputas e consegui me manter entre os primeiros, garantindo o pódio”, completou o rapaz.

Já Rodrigo Baptista, primo de Bruno e dono do kart tricolor #13, teve um dia para se readaptar ao ritmo de corrida. Recém-chegado das férias, o piloto teve pouco tempo para treinar no traçado inédito de Aldeia da Serra – no sentido horário, porém com o uso das novas chicanes.

“Não foi uma etapa boa. Eu não consegui treinar direito nesse traçado novo e acabou que eu tive que ir pegando a mão da pista somente no dia das corridas. O equipamento estava muito bom, mas eu estava muito tempo parado e faltou ritmo. Agora vou compensar com dedicação em dobro nos treinos físicos e na pista para ser competitivo na próxima etapa”, analisou o piloto.

Marcelo Piedade, coach dos garotos, ficou contente com o bom resultado do São Paulo FC. “Chegar depois de uma pausa de quase 50 dias sem encostar no kart e ainda conseguir um lugar no pódio foi muito bom. O Bruno está evoluindo rapidamente e mostrou muita competência hoje. Com esse sol forte, os pneus se ‘derretem’, por isso que o kart estava escorregando, mas ele conseguiu segurar e andar rápido”, disse.

“Agora é focar nos treinos, para reestabelecer o ritmo de corrida deles e partir com tudo para a próxima corrida”, encerrou o técnico.

Em seu próximo compromisso, o time de kart do São Paulo FC viaja a Nova Odessa, interior de São Paulo, onde acontecerá no dia 25 o SKB 08 e a quarta etapa do Campeonato Paulista de Kart, que tem Bruno Baptista na briga pelo título da Sprinter

Comments are closed.