Copa São Paulo Light

BOTTO AutoGear Banner

Na tarde do LIGHT, muita velocidade encerrou a primeira etapa


| 10 anos atrás | Por:

Foto: Flávio Quick - Belos pegas deram emoção à corrida da Super Sênior.

Foto: Flávio Quick - Belos pegas deram emoção à corrida da Super Sênior.


Depois das emoções nas corridas da manhã, pilotos e equipes das categorias Master “A” e “B”, Super Sênior, Graduados e Super Cadete tomaram a pista do Kartódromo Ayrton Senna para a complementação da primeira rodada da Copa São Paulo Light. O sol continuou muito forte trazendo ainda mais cansaço para os competidores.

Dentre os pilotos da Master o destaque do dia ficou por conta de Alan Synthes. Além da pole-position o piloto conseguiu vencer as duas baterias de sua classe e, com isso, abre o Campeonato somando a pontuação máxima possível.

As provas da Super Sênior deram sequência à programação. Com um chassis CRG a pole ficou com Ussama Ferdinian, mas, nas duas baterias o piloto se envolveu em acidentes, não conseguindo boas posições. As duas vitórias, por sua vez, ficaram nas mãos de Júnior Oliveira. Ambas as corridas tiveram disputas acirradas pela segunda posição que chegaram a envolver até quatro pilotos experientes como Doglas Pierosan, Markenson Marques, Christiano Matheis e José Augusto Dias.

As provas da Graduados, que pela primeira vez competiu com motores preparados, também foram bastante movimentadas. A pole-position ficou com Victor Matzenbacker, mas, o piloto não conseguiu boas atuações. Nas duas baterias a disputa pela liderança ficou polarizada entre Renato Júnior e Jhon Louis. Júnior venceu a primeira e Louis, a segunda. Mas, Jhon acabou sendo desclassificado, no parque fechado, por falta de peso em seu kart. Melhor para Renato que, assim, ficou também com a segunda vitória do dia.

Finalizando as competições do dia os garotos da Super Cadete tomaram o traçado. Arthur Leist, da equipe MZ Racing, não deu chances aos adversários e venceu as duas corridas. Na segunda prova ele chegou a cair para a terceira posição, mas, beneficiado por um toque entre Raikkonen Sakzenian e Eugen Gotze ele retomou a liderança e seguiu sem ameaças até a bandeirada final.

O Light retoma suas atividades no próximo mês. No dia três de março a competição fará sua segunda etapa, em seu retorno ao Kartódromo Aldeia da Serra.

Comments are closed.