Quick News

BOTTO AutoGear Banner

Na serra gaúcha João Vieira buscará preparação para a Copa Brasil


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Piloto de kart da categoria Graduado disputará a final do Sul-Brasileiro neste final de semana

Um dos pilotos que mais se destacou nesta temporada foi o tocantinente João Vieira (Nova Era Móveis Escolares | Kart Mini). Após a conquista da Copa das Federações e a disputa das principais competições do país o piloto de 14 anos está em uma temporada de ascensão na categoria Graduado e, há duas semanas, registrou o recorde da pista do Kartódromo MMoa, logo em sua inauguração.

Neste final de semana prolongado, entre os dias seis e nove de setembro, o competidor da cidade de Palmas, cruzou o país literalmente de norte a sul para se preparar para a Copa Brasil de Kart. Junto à Antônio Vieira, seu pai e preparador de seu kart, João disputará a terceira e última etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, competição que será disputada no Kartódromo César Francischini, em Farroupilha, na região serrana do Rio Grande do Sul.

A pista gaúcha já recebeu inúmeras competições importantes e se destaca no cenário do kartismo do Brasil como uma das mais tradicionais da região sul. João, desde o seu início no kart, já competiu nesta pista em vários torneios e categorias distintas, mas, de Graduado, ainda não. O traçado conta com 940 metros de extensão e tem características de média/alta velocidade.

O principal motivo para que João se deslocasse para tão longe é a preparação para uma das principais competições da temporada. No mês que vem, entre os dias 9 e 13 de outubro, esta mesma pista sediará a Copa Brasil de Kart. Com toda a sua experiência João sabe que nada como fazer uma corrida “treino” na pista oficial para que possa efetivamente testar todos os componentes e preparar o kart para a disputa principal.

A programação oficial do final de semana começará nesta quinta, com dois treinos livres. Na sexta a programação será repetida. O sábado será dedicado à tomada de tempos e a primeira bateria e finalmente, no domingo, os pilotos retomam a pista para a bateria final.

“Já foi Campeão Sul-Brasileiro em outras categorias e gosto muito do sistema da competição. Quero me dedicar para que possamos encontrar um acerto ideal para o kart e, certamente, se atingirmos este objetivo, a busca pela vitória nesta corrida será uma consequência natural”, comentou o piloto.

Foto: Flávio Quick

Comments are closed.