Notícias

Na pista, Felipe Baptista e Diego Ramos tentam recolocar Academia Shell na liderança da Copa São Paulo Light


| 7 anos atrás | Por:

Vice-líder e terceiro colocado do campeonato voltam à pista para a disputa da sétima etapa da competição

Focados no objetivo de recuperar a liderança do campeonato, os pilotos da Academia Shell Racing Felipe Baptista e Diego Ramos voltam a pisar fundo para a disputa da sétima etapa da Copa São Paulo Light de Kart, que será realizada neste sábado (23), no Kartódromo da Aldeia da Serra, em Barueri, São Paulo.

Felipe Baptista, vice-líder da competição com 47 pontos, dois a menos que o primeiro colocado, espera manter o bom momento. Vencedor das duas baterias na última etapa, porém desclassificado por um problema técnico no carburador do seu kart, o piloto está confiante em um grande resultado.

A ideia é recuperar, na pista, a dianteira do campeonato. Outro competidor levou o caso aos tribunais desportivos por punição idêntica e, caso obtenha sucesso, o efeito da decisão pode restituir a pontuação do competidor da Academia Shell Racing, que optou por não contestar judicialmente a opção dos comissários após a prova passada.

“A expectativa é grande, estou em um ano especial, ganhando praticamente tudo até agora. Estou muito feliz. Vamos para cima tentar mais vitórias em busca desse título”, contou o campeão brasileiro de kart na categoria Sudam Júnior.

Já Diego Ramos, tricampeão brasileiro de kart na categoria Júnior e, atualmente, na terceira colocação da Copa SP Light, com 43 pontos, espera se livrar dos problemas que enfrentou na primeira bateria da última etapa, quando um acidente lhe tirou pontos importantes na disputa do campeonato.

“Minhas expectativas são boas, pois a gente vem mostrando a cada corrida que somos rápidos e podemos vencer. Só que por uma infelicidade na última corrida, eu me envolvi em um acidente. Mesmo assim, consegui o quinto lugar no geral. Agora, vou dar meu máximo para conseguir a vitória e levar a Shell para o lugar mais alto do pódio”, disse o piloto.

Nesta quinta e sexta-feira acontecem os treinos livres e, no sábado, as tomadas de tempos e as corridas. Vale lembrar que após essa etapa restarão mais três para o fim da temporada.

 

Sobre a Academia de Pilotos Shell Racing:

Inspirada em programas europeus que levaram jovens kartistas para categorias top, como a F-1, a Academia de Pilotos Shell Racing é uma iniciativa inédita no Brasil patrocinada pela Raízen para garantir apoio a revelações do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor. Suas ações são viabilizadas por meio dos projetos “Formando um verdadeiro campeão” (promovido pelo Kart Clube Granja Viana) e “Nova geração do automobilismo Brasileiro” (promovido pela Associação Paulista de Esporte Cultura e Educação) incentivados pela Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e que visam desenvolver e formar a nova geração de brasileiros campeões no esporte automotor.

Sobre a plataforma da Raízen em motorsport:

A Raízen, por meio da marca Shell, promove a maior plataforma de patrocínio em esporte a motor no Brasil, a Academia de Pilotos Shell Racing. A marca apoia oito pilotos entre as modalidades do kart, Brasileiro de Turismo, Stock Car e Porsche Império GT3 Cup. O projeto está em linha com a estratégia global da marca, que, além do mais longevo patrocínio do automobilismo mundial com a Scuderia Ferrari na F1, está presente na Nascar, Indycar, V8 Australiana e Campeonato Mundial de Endurance.

Sobre a Raízen:

A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 24 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,1 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25,2 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Comments are closed.