Quick News

MG Tires Banner

Na Itália, Sérgio Sette Câmara disputará a terceira do WSK


| 10 anos atrás | Por:
Fotos: Flávio Quick

Fotos: Flávio Quick

Após a disputa do Open do Brasileiro de Kart e da terceira rodada do Mineiro o piloto Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Tear Têxtil | Aethra | ART | Lalubema) embarcou para a Itália onde, neste final de semana, de hoje (20) à domingo (24), disputará a terceira etapa do WSK – Euro Series.

Depois de ter feito sua estreia no velho continente em Val D’Argenton, na França, os desafios deste final de semana serão no Kartódromo Internacional de La Conca. A pista, situada na cidade de Muro Leccese, no extremo sul da Itália, foi inaugurada em 1999 e já recebeu inúmeras competições importantes. Seu traçado, de 1.250 metros, é utilizado no sentido horário e tem característica de média-alta velocidade onde mescla trechos muito velozes com curvas extremamente técnicas.

Competindo pelo equipe oficial da fábrica Art Grand Prix, a mesma que tem equipes na GP2 e GP3, Sette Câmara participa das disputas europeias na categoria KF3. Seu equipamento básico é composto obviamente pelos chassis ART, equipado com motor Parilla e pneus Vega.

Depois de uma grande participação na etapa francesa do WSK, disputada em maio, onde chegou a estar entre os dez primeiros colocados na pré-final, Serginho espera mais uma boa participação. Para conseguir se destacar, porém, Sette Câmara terá como desafio nada menos que 76 concorrentes em sua categoria o que, segundo ele, é um incentivo ainda maior em busca do sucesso.

“Estou muito animado para mais um passo em minha carreira internacional. Com o apoio do Rafael Sportelli e demais diretores da ART, além da dedicação de todo um time em busca da minha mais rápida adaptação ao kartismo europeu, o mínimo que posso fazer e me empenhar o máximo possível em busca de bons resultados. Os treinos começaram hoje e duas coisas me chamaram muito a atenção. O calor, superior aos 30 graus e o emborrachamento da pista. Amanhã, estou certo que me adaptarei melhor a estas condições e partiremos para os ajustes finos visando as corridas classificatórias e as finais”, comentou o piloto de 14 anos.

A programação oficial desta etapa do WSK teve início hoje com quatro sessões de treinos livres, mesmo cronograma que será seguido amanhã. Na sexta-feira os karts tomam a pista para mais dois treinos e as tomadas de tempos. O sábado é completamente dedicado às corridas classificatórias e, por fim, no domingo, acontecem as corridas Pré-Final e Final.

Acompanhe a carreira do piloto Sérgio Sette Câmara. Em seu web-site estão todos os detalhes de sua trajetória como currículo, notícias, fotos, calendários, painel de recados e as principais notícias veiculadas na imprensa. Acesse: www.sergiosettecamara.com.br

Fotos: Flávio Quick

Comments are closed.