Quick News

URacer Banner

Na Itália, Giuliano Raucci segue preparação para o Mundial de Kart


| 9 anos atrás | Por:


Kartista brasileiro de apenas 14 anos enfrentará 72 pilotos na terceira etapa do WSK Euro neste final de semana em Sarno, Itália. Dentre eles, os filhos de Michael Schumacher e Jean Alesi estarão correndo

O jovem kartista brasileiro, Giuliano Raucci, de apenas 14 anos, embarcou nesta semana para a Europa onde irá disputar a terceira etapa do WSK Euro, competição preparativa para o Mundial de Kart, no final do ano. A prova será na pista de Sarno, pequena cidade na região de Campania, Itália.

Com 1700 metros de extensão – e com uma reta de 700 metros – a pista do kartódromo da cidade é bem conhecida por Giuliano, que já competiu algumas vezes no traçado. Uma boa preparação em Sarno também será primordial para a disputa do Mundial, que em 2013 será dividido em duas etapas: uma na própria cidade, e outra no Bahrein.

“Essa prova será bem importante para mim. É a terceira de quatro etapas do WSK Euro e servirá como preparativo para o Mundial. De bom é que conheço bastante a pista, mas isso nem pode ser considerado uma vantagem, já que a grande maioria dos pilotos também conhecem muito bem este traçado. Vou tentar mais uma vez representar bem o Brasil no exterior”, disse Giuliano Raucci, que na KFJunior, sua categoria, enfrenta , entre 72 concorrentes, os filhos dos ex-pilotos de Fórmula 1 Michael Schumacher e Jean Alesi: Mick Betsch e Giuliano Alesi, respectivamente. Raucci corre com o apoio da Beta, TW Steel, Energy, Queijos Tirolez e Dolly.

De passagem recente pelo Brasil, neste último final de semana Raucci competiu na Copa São Paulo Light de Kart, em Interlagos, São Paulo. Fazendo grande atuação, terminou em segundo a primeira bateria e já estava em terceiro na segunda quando levou um toque. Após cair diversas posições, começou a recuperar terreno fazendo, inclusive, a volta mais rápida da prova no piso molhado do kartódromo. Ao fim, chegou em nono na bateria e em quinto no agregado.

Principais conquistas de Giuliano Raucci:

2006 – Campeão Paulista da Granja Viana
2007 – Campeão Paulista da Granja Viana
2007 – Vice-Campeão Brasileiro
2007 – Campeão do GP Brasil de Kart
2007 – Campeão Copa do Brasil de Kart
2007 – Campeão Troféu Dolly Guaraná
2008 – Vice-Campeão Copa São Paulo Granja Viana
2008 – 3º colocado Copa Brasil de Kart
2009 – Vice-Campeão Copa São Paulo Granja Viana
2009 – Bicampeão da Copa do Brasil
2009 – Vice-Campeão do Red & White Sangari (Mundial da Ásia – Malásia)
2010 – Campeão da etapa de Farroupilha do Sul-Brasileiro de Kart
2010 – Top ten no troféu Ayrton Senna em Sarno (Itália)
2011 – 3º colocado no Brasileiro de Kart
2011 – Top ten WSK Master (Itália)
2012 – Vice-Campeão Brasileiro de Kart
2013 – Campeão do SKB 09

Comments are closed.