Quick News

Na Granja, Rafael Câmara conquista o título da Copa São Paulo


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Maurício Villela - Divulgação

Foto: Maurício Villela – Divulgação

Em temporada impressionante piloto do Recife conquistou o estadual com 439 pontos

Terminou neste sábado, dia nove, a temporada 2013 da Copa São Paulo Granja Viana de Kart. A competição,um dos estaduais mais competitivos do país, consagrou o piloto Rafael Câmara (Sabiá Racing) como o campeão da categoria Mirim, classe de entrada para o kartismo nacional.

Câmara, com uma temporada de muitas corridas e, acima de tudo, aprendizado, esteve durante todo o ano na briga pelo título. No mês de agosto, após a fissura em uma das costelas, o piloto teve de abandonar a etapa do estadual abrindo mão da liderança. Sem desanimar o piloto seguiu na competição, recuperou a liderança e, nesta rodada final, foi simplesmente unânime ao registrar a pole-position, vencer as duas corridas e, ao todo, finalizar o Campeonato com 439 pontos.

A participação de Rafael nesta etapa teve início ainda na quarta-feira, quando tiverem início os treinos preparatórios para a corrida. Muito dedicado Rafael soube assimilar toda a informação passada pela equipe e durante cada entrada na pista conseguia andar mais rápido deixando, cada vez mais preocupados seus concorrentes diretos.

As atividades oficiais foram realizadas na tarde de sábado. Câmara, com a atenção e garra de sempre, não perdeu tempo e, de cara, marcou a pole-position com a marca de 58s035. Animado o mais veloz piloto da Mirim seguiu para a corrida. Nas duas provas Rafael foi muito veloz e, com garra e determinação, não deixou de figurar no pelotão da liderança ocupando, inclusive, a o primeiro lugar geral, agrupado com a classe Cadete. O final das duas baterias Rafael venceu com certa facilidade as duas provas da Mirim e, com 100 pontos na etapa, comemorou bastante o título.

“É muito bom ser campeão. Na corrida eu queria ganhar era dos meninos da Cadete, os outros da Mirim ficaram muito para trás. Eu cheguei a andar na frente de todo mundo, mas, não final acabou que não deu certo. Estou muito contente e quero agradecer ao pessoal da equipe, ao Sabiá e ao meu mecânico João. No mês que vem tem a final do Light e quero, de novo, ser campeão”, comentou o piloto que, no pódio, fez a festa com uma garrafa de água mineral.

Foto: Maurício Villela – Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Rafael Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.