Quick News

Mahogany Personal Care Products Banner

Na Graduado, João Vieira conquista a pole da Copa Brasil


| 9 anos atrás | Por:

Representante de Palmas (TO) partirá na frente de uma das principais provas do país

Desde a última terça-feira o piloto tocantinense João Vieira (Kart Mini | Nova Era Móveis Escolares) está na cidade de Vespasiano, na Grande Belo Horizonte (MG), onde até o próximo sábado (12) disputa a 15ª edição da Copa Brasil de Kart.

As disputas acontecem no Kartódromo RBC Racing, uma das pistas mais modernas do país, onde Vieira conseguiu o seu último título da carreira, a Copa de Kart das Federações, em dezembro de 2012.

Grande conhecedor da pista e, vindo de uma boa atuação na última etapa do Light, disputada no sábado passado, o piloto já chegou a Minas animado em mostrar um bom trabalho. Assim, em todas as cinco sessões de treinos livres, ele ficou entre os cinco primeiros sendo que, na quarta delas, disputada no início da tarde de hoje, ele foi o mais veloz com considerável diferença para os demais.

Muito confiante e com um equipamento perfeito o piloto seguiu para a tomada de tempos. Com um acerto que lhe permitia as voltas mais rápidas apenas no final da sessão ele conseguiu se posicionar bem na pista e, nas última voltas, com giros perfeitos, ele subiu na classificação até que, com a marca de 52s296 ele ficou com a pole-position a quase dois décimos de diferença do segundo colocado.

Com isso ele largará as duas corridas classificatórias desta sexta-feira na primeira posição. A soma dos resultados destas duas provas serão utilizadas para formar o grid de largada da última e decisiva prova de sábado.

“Estou muito feliz. Tivemos muita falta de sorte no decorrer desta temporada e voltar ao RBC Racing já fazendo a pole me deu um gás extra. Quero muito ganhar a Copa não apenas pelo título, mas, efetivamente, para me dar ainda mais ânimo para seguirmos em busca dos principais resultados”, comentou o piloto de Palmas.

Fotos: Flávio Quick – Divulgação

Comments are closed.