Quick News

URacer Banner

Na França, Sérgio Sette Câmara disputará o X30 World


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Competição monomarca dos motores IAME poderá ar título inédito ao Brasil

Começou nesta quinta-feira, dia 18, a edição 2012 do X30 World. A competição é realizada anualmente pela IAME (fábrica italiana de motores) e recebe pilotos classificados em competições nacionais em vários países.

Único representante brasileiro na categoria X30 Júnior o mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Tear Têxtil | Aethra | ART | Lalubema) chega à competição com boas chances de brigar pelo título. A competição está acontecendo no Kartódromo Actua Karting, na cidade de Lyon, região central da França.

Após ter disputado algumas corridas do WSK Euro Series (França | Espanha | Itália) e a Copa do Mundo de Kart (Espanha), Sette Câmara desponta como um dos pilotos que mais cresceu ao longo da temporada. No Brasil, na última semana, foi um dos grandes destaques da Copa Brasil de Kart, disputada no Rio Grande do Sul, quando conquistou a terceira posição.

Contando com atenção da equipe oficial da fábrica ART Grand-Prix, Sette Câmara deu início ontem à sua preparação para o evento. Com dedicação e um cronograma rígido para desenvolvimento do acerto do kart ao longo dos treinos, o piloto participou de cinco sessões livres onde, a cada entrada na pista, conseguia ser mais veloz. Sempre entre os cinco mais rápidos do pista o Brasileiro desponta como um dos candidatos ao título, mas, para isso, terá de superar concorrentes vindos de todas as regiões do planeta.

O sistema de disputa do X30 World segue o das principais competições da atualidade. Serão três corridas classificatórias, uma pré-final e a final, que será disputada na tarde de domingo, e o seu vencedor será o campeão.

“Estou muito animado para esta competição. Hoje, que já participei de alguns eventos com a equipe aqui na Europa, posso dizer que já tenho um bom domínio do kart e, com isso, posso trabalhar bem melhor na parte de acerto. Meu relacionamento com o time também está muito legal o que ajuda na comunicação e troca de informação com o mecânico e engenheiro. Já comecei a semana andando bem a acredito que poderei estar na briga direta por este título”, comentou o piloto de 14 anos.

Acompanhe a carreira do piloto Sérgio Sette Câmara. Em seu web-site estão todos os detalhes de sua trajetória como currículo, notícias, fotos, calendários, painel de recados e as principais notícias veiculadas na imprensa. Acesse: www.sergiosettecamara.com.br

Foto: Flávio Quick

Comments are closed.