Quick News

BOTTO AutoGear Banner

Na França, Pedro Cardoso busca o título do Mundial de Kart X30 World


| 8 anos atrás | Por:
.

.

Após as disputas do Panamericano de Rotax, nos USA, piloto compete agora na Europa

Depois de uma participação bastante significativa no Campeonato Panamericano de Rotax, disputado no último final de semana, em New Orleans, nos Estados Unidos, o piloto brasiliense Pedro Cardoso (Omnicom| adidas | Sabiá Racing | RBC | XYZ Live) cruzou o Atlântico e, nesta semana, entre 17 e 20 de outubro, disputa em Lyon, na França, a segunda edição do X30 World.

Realizada pela fabricante italiana de chassis IAME a competição é disputada no Kartódromo Actua Karting, na cidade de Saint Laurent-de-Mure, nos arredores de Lyon, região central da França. Participam da competição 280 pilotos de 32 países de todos os continentes do planeta. Pedro toma parte das disputas na categoria X30 Junior, dedicada aos pilotos com idades entre 13 e 15 anos.

Acostumado com os motores IAME, os quais compete no Brasil pela categoria Júnior, Cardoso terá como principal desafio a adaptação ao circuito e, também ao equipamento. Em sua primeira participação nesta prova Pedro irá utilizar os chassis LH (Lewis Hamilton). Este modelo de kart é fabricado pela italiana CRG e leva a assinatura do campeão mundial de F-1. Os pneus são da marca Komet, fabricados pela brasileira MG Pneus, mas, que não são comercializados no país.

A pista francesa é um desafio à parte para os competidores. Com seus 1.250 metros o traçado apresenta diferentes níveis de dificuldade. São duas retas principais são permeadas por “esses” de alta, um curvão também de alta e algumas curvas mais fechadas, bastante técnicas.

“Vou participar desta prova em busca de manter o título no Brasil. O nível técnico é bastante elevado e somente na minha categoria são ao todo 66 pilotos. Apesar de nunca ter andado com este chassis LH estou acostumado com o CRG, que é praticamente igual, o mesmo que faço as provas nos Estados Unidos. Outra dificuldade será a equipe. Estamos com a Eurokarting, da Bélgica, e será a primeira vez que ando com eles. Acredito que poderemos conseguir um bom resultado, mas, estou certo que será uma disputa muito intensa. Quero muito esta conquista a farei o possível para levá-la para nosso país”, comentou o piloto da adidas.

Nesta sexta-feira será realizada a tomada de tempos e a primeira corrida classificatória. No sábado serão mais duas classificatórias. No domingo, então, os pilotos retornam à pista para as provas Prefinal e Final.

Foto: Flávio Quick – Divulgação

Assessoria de comunicação do piloto Pedro Cardoso
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Managment do atleta e contatos comerciais:
XYZ Live Sports
Geraldo Rodrigues – geraldo.rodrigues@xyzlive.com.br
Phone: + 1 305 377 3222

Comments are closed.