Quick News

Na Espanha, Sérgio Sette Câmara se preparou para o Mundial


| 9 anos atrás | Por:


No Kartódromo de Zuera o piloto brasileiro disputou a última etapa do WSK Euro Series

Terminou neste domingo (5) a série europeia do WSK – principal competição do kartismo europeu na atualidade. Um dos representantes do Brasil nesta competição foi o mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Tear Têxtil | Aethra | ART | Lalubema), que disputa as provas internacionais na categoria KF3.

Competindo pela equipe oficial da ART Grand-Prix o piloto de 14 anos teve muito trabalho durante todo o cronograma da competição. Com o objetivo de preparar todo o equipamento para o Campeonato Mundial, que será disputado naquela pista no mês que vem, Sette Câmara e a equipe ART trabalharam bastante em acertos de chassis, carburação, motores, etc. Além disso, com o auxílio da telemetria, permitida nas competições europeias, o brasileiro conseguiu fazer um grande desenvolvimento no decorrer das atividades.

A competitividade do WSK é tão grande que, dos 77 pilotos inscritos na etapa os primeiros 69 registraram seus tempos no mesmo segundo. Serginho, com uma diferença de 230 milésimos para o pole-position, fez o 40º tempo para as corridas classificatórias.

Foram quatro corridas classificatórias em que os cinco grupos de pilotos se enfrentaram entre si. Mesmo partindo de posições desfavoráveis Serginho conseguiu fazer grandes corridas e, nas três primeiras baterias, conquistou o 13º, nono e 11º lugares. Na última classificatória, porém,  o piloto foi envolvido em um acidente, mas, conseguiu retornar à pista e recebeu a bandeirada na 23ª posição.

Pela soma de seus resultados o piloto conseguiu se posicionar na 16ª posição para a largada da Pré-Final “B”. Com garra e determinação o piloto fez uma boa largada e, na metade da prova, já ocupava o nono lugar quando, ao sofrer um batida por trás, caiu para o 26º posto. Sem desanimar o piloto manteve-se competitivo e voltou a fazer mais sete ultrapassagens, finalizando a prova no 19º lugar. Esta posição, porém, lhe impediu de seguir para as finais da competição uma vez que apenas os 17 melhores colocados das pré-finais seguem para a Final. Com este resultado Sette Câmara terminou a etapa com a 38ª posição.

“Estou decepcionado pelo resultado que tivemos nesta prova. Conseguimos acertos muito bons que, certamente, nos ajudarão bastante no mundial. Trabalhamos muito com a telemetria e estou aprendendo muito a cada corrida que participo aqui. Eu tinha chances de terminar, com certeza, no Top10. De todo modo, valeu a vinda por todo o trabalho que fizemos durante a semana e, vou continuar me preparando no Brasil, para tentar um bom resultado no mundial, no mês que vem”, comentou o piloto representante do Banco Mercantil do Brasil | Tear Têxtil | Aethra | ART | Lalubema.

Acompanhe a carreira do piloto Sérgio Sette Câmara. Em seu web-site estão todos os detalhes de sua trajetória como currículo, notícias, fotos, calendários, painel de recados e as principais notícias veiculadas na imprensa. Acesse: www.sergiosettecamara.com.br

Foto: Flávio Quick

Comments are closed.