Quick News

MG Tires Banner

Na Copa Sudeste de Kart, Júlio Wolff conquistou vaga para o GP RBC


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Em São Paulo, piloto disputará a competição pelo terceiro ano consecutivo

O piloto mineiro Júlio Wolff (Thunder), da categoria Sprinter, disputou no último sábado (20) a terceira rodada do Campeonato Mineiro de Kart com as provas válidas pela quinta e sexta etapas do Certame. As provas também foram válidas como etapa única da Copa Sudeste de Kart. As disputas aconteceram no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na Grande BH, e contaram com a participação de quase 40 pilotos.

Em uma temporada repleta de compromissos o garoto Júlio Wolff, de 17 anos, atual líder do Mineiro em sua categoria, novamente entrou na pista em busca de ampliar a sua vantagem na competição. Neste intuito ele treinou bastante com todo o suporte da equipe Cimini Racing e partiu decidido a brigar por mais uma vitória.

Infelizmente, porém, o dia parecia não ser de muita sorte para Júlio. Após um problema mecânico na tomada de tempos o piloto não conseguiu fazer uma boa classificação e, com isso, teve de partir da última posição do grid. Sem desanimar ele se concentrou em uma corrida de recuperação. Após uma boa largada na primeira bateria ele já vinha recuperando posições quando, em um toque, caiu novamente para a última posição. Com determinação e muita garra ele seguiu na pista até o final da bateria e recebeu a bandeirada na nona posição. Na segunda corrida, o problema foi ainda mais cedo. Logo que a largada foi autorizada, ainda na reta, Júlio vinha se encaminhando para tomar a tangência para a primeira curva quando, ao receber um toque, seu kart se desgovernou, ficou de lado na pista, e acabou sendo atingido em cheio por um terceiro kart. Com o equipamento empenado e fortes dores no braço Júlio não teve como finalizar a corrida. Levado ao atendimento médico o piloto foi liberado apenas com uma luxação no lugar da pancada.

“Infelizmente tem dias em que tudo dá errado. Começou mal na tomada de tempos e foi pior ainda nas corridas. Não vou desanimar. Estarei de cabeça erguida e semana que vem já retomo meus treinos para o Light e o GP Nacional, as próximas competições em meu calendário”, comentou resignado o piloto do kart #88.

Foto: Flávio Quick – Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto Júlio Wolff
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.