Quick News

4BTS

Na Bahrein, Giuliano Raucci encara etapa final do Mundial de Kart com chances de título


| 7 anos atrás | Por:


Final de semana terá o segundo round do Mundial de KF-Junior, com o brasileiro desafiando as maiores estrelas de kart do mundo

O piloto Giuliano Raucci, de 14 anos, é melhor brasileiro colocado no Mundial de Kart, a principal competição da modalidade que terá sua final no Bahrein neste final de semana.

Após vencer a pré-final do round 1 e bater vários de seus concorrentes no Europeu de Kart, como Mick Betsch, filho de Michael Schumacher, e Giuliano Alesi, filho de Jean Alesi, Giuliano Raucci terminou a fase em sétimo, o que o credencia na disputa do título.

Enfrentando 83 kartistas, a jovem revelação brasileira inicia os testes na pista barenita já nesta terça-feira. A grande final será no domingo.

“Estou muito animado com esta final. Andamos bem na Itália e a sétima colocação – que teve pole e vitória nas baterias classificatórias – nos credencia a lutar pelo título. Sabemos que é difícil e a concorrência é muito dura, mas vamos mostrar que viemos para competir forte e em alto nível”, disse Giuliano Raucci, que tem apoio de Dolly Guaraná, TW Steel Watches, Ferramentas Beta, Queijos Tirolez, ULV, Gandolfi Racing e Energy Corse.

No primeiro round do mundial, realizado em Sarno, na Itália, Raucci conseguiu se classificar dentro do top-10 em quatro das cinco baterias disputadas, com as seguintes colocações: segundo, nono, quinto, 23º e segundo. Com isso, garantiu a oitava posição de largada na pré-final com a soma dos pontos perdidos.

Em uma prova espetacular na pré-final, com ultrapassagens arrojadas e um duelo pessoal com o russo Robert Shwartzman, Raucci passou a linha de chegada em primeiro lugar.

Na grande final, dividindo a primeira fila com o italiano Alessio Lorandi, vencedor da outra pré-final, foi tocado na largada e teve que fazer uma prova de recuperação após cruzar a primeira volta em 14º.

Após uma boa prova de recuperação, estava em quinto quando recebeu outro toque na última volta, recebendo a bandeirada final em sétimo, sendo o melhor dos brasileiros que competiram no mundial.

Principais conquistas de Giuliano Raucci:
2006 – Campeão Paulista da Granja Viana
2007 – Campeão Paulista da Granja Viana
2007 – Vice-Campeão Brasileiro
2007 – Campeão do GP Brasil de Kart
2007 – Campeão Copa do Brasil de Kart
2007 – Campeão Troféu Dolly Guaraná
2008 – Vice-Campeão Copa São Paulo Granja Viana
2008 – 3º colocado Copa Brasil de Kart
2009 – Vice-Campeão Copa São Paulo Granja Viana
2009 – Bicampeão da Copa do Brasil
2009 – Vice-Campeão do Red & White Sangari (Mundial da Ásia – Malásia)
2010 – Campeão da etapa de Farroupilha do Sul-Brasileiro de Kart
2010 – Top ten no troféu Ayrton Senna em Sarno (Itália)
2011 – 3º colocado no Brasileiro de Kart
2011 – Top ten WSK Master (Itália)
2012 – Vice-Campeão Brasileiro de Kart
2013 – Campeão do SKB 09
2013 – Campeão brasileiro de kart 2013 – categoria Junior (Serra, ES)
2013 – Top ten – Europeu de Kart (CIK-FIA)
2013 – Pódio no Italiano de Kart (2º colocado – Lonato)
2013 – 1º colocado – Pré-Final: Mundial de Kart (fase 1, Itália)
2013 – Top ten – Mundial de Kart (fase 1, Itália): 7º

Comments are closed.