Quick News

MG Tires Banner

Na Aldeia da Serra, Gianluca Petecof conquista quarto pódio consecutivo na temporada


| 8 anos atrás | Por:

Piloto de 10 anos disputa categoria Júnior Menor e ficou satisfeito por manter a boa fase, apesar de problemas com o equipamento

Fazendo sua primeira temporada na categoria Júnior Menor, a evolução de Gianluca Petecof está sendo visível. No último sábado, o piloto de 10 anos disputou a segunda etapa da Copa São Paulo Light, no kartódromo da Aldeia da Serra, em Barueri (SP) e conquistou o quarto pódio consecutivo no ano.

 

O paulista teve dificuldades com o acerto dos motores, que são sorteados pela organização, mas conseguiu manter a regularidade e o bom desempenho apresentado nas últimas corridas. Largando em nono na primeira corrida, Gianluca completou as 18 voltas na sexta posição, mesmo resultado obtido na segunda prova. No geral da etapa, ficou em sexto entre mais de 20 concorrentes.

 

No sábado anterior, Petecof venceu sua primeira corrida na categoria, na Granja Viana. O próximo compromisso de Gianluca é a terceira etapa da Copa São Paulo Light, novamente na Aldeia da Serra, no dia 13 de abril.

 

Gianluca Petecof:

 

“Não foi um fim de semana fácil, não achamos o acerto ideal para os motores sorteados, mas mesmo assim andamos no pelotão da frente e subimos novamente no pódio. É importante manter a regularidade no início da temporada em uma nova categoria, e fico feliz porque os resultados estão vindo. Agora vamos continuar treinando bastante para as próximas corridas”

Comments are closed.