Quick News

Mineiro Paulo Victor acelera na Copa SP de Kart, em São Paulo


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Minas Gerais é um tradicional celeiro de kartistas, que brilham em seu primeiro contato com o automobilismo de competição rumo a voos mais altos – Cristiano da Matta, Bruno Junqueira, Rafa Matos e Clemente Jr. são os exemplos mais destacados. Pois um piloto de 15 anos surge como mais um digno representante desta tradição. Paulo Victor (Gasmig/Cemig Telecom/Hermes Pardini/Santanense Têxtil) foi o mais jovem finalista da Seletiva Petrobras, em 2013 e, na atual temporada, venceu o Superkart Brasil (SKB14) e lidera o Paulista na categoria Júnior. Neste fim de semana, ele volta a acelerar em Interlagos,  pela terceira etapa da Copa São Paulo Light, em que busca a recuperação, depois de ficar fora da primeira rodada dupla e enfrentar problemas na segunda.

“Evoluímos bastante em relação ao início do campeonato, especialmente com os treinos em Aldeia da  Serra. Ainda estamos desenvolvendo o chassi Techspeed, mas o rendimento é melhor a cada vez que entramos na pista e acredito que provaremos isso no fim de semana”, explica o mineiro, que conta com os motores da RBC Preparações, do experiente e vencedor Rafael Cançado.

Paulo Victor tinha tudo para se tornar um tenista de destaque, mas preferiu enveredar pelo caminho dos motores, embora não tivesse qualquer exemplo na família. Aos 11 anos, de tanto insistir e depois de mostrar grande interesse por mecânica – sem conhecimento dos pais, se inscreveu num concurso de uma revista e ganhou o direito de assistir a última etapa da Stock Car’2009, em São Paulo – deu os primeiros passos num kart indoor, em Betim. Ao mesmo tempo, se destacava em competições de simuladores de automobilismo.

Os treinos ficaram cada vez mais constantes e, em 2011, veio a estreia nas competições. Os resultados logo mostraram que ele levava jeito para o esporte e a cada novo passo vem a confirmação do talento. Com um currículo que já impressiona e uma maturidade incomum para um menino da sua idade, o piloto de Belo Horizonte sabe onde quer chegar e tem na mira um caminho diferente. “As opções são muito amplas e, tanto nos EUA quanto na Europa, eu me interessaria por competir em campeonatos de turismo. Acho séries como o DTM, o Mundial (WTCC) e a Nascar sensacionais, equilibradas e a oportunidade de desenvolver um carro destes seria muito interessante. Também posso optar por categorias de fórmula, vamos ver o que o futuro reserva”, diz.

Paulo Victor
15 anos (14/1/1999) – Belo Horizonte

Principais conquistas
Campeão da Copa Vale do Aço’2011
Campeão Fórmula Minas’2011
Campeão GP Nacional RBC’2012
Campeão Copa São Paulo’2012
Vice-campeão Superkart Brasil 10
Finalista da Seletiva Petrobras de Kart’2013
Vencedor do Superkart Brasil 14
Líder do Campeonato Paulista’2014 (categoria Júnior)

Piloto Paulo Victor
Contato para entrevistas e maiores informações
Rodrigo Gini
(31) 9616-4179
imprensapaulovictor@gmail.com

Comments are closed.