Mineiro de Kart | F-Minas

Mineiro de Kart teve segunda rodada com muita agitação em Vespasiano


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick - Os 14 pilotos da categoria Sprinter representarem as maiores baterias do sábado.

Foto: Flávio Quick - Os 14 pilotos da categoria Sprinter representarem as maiores baterias do sábado.


Corrida classificou o brasiliense Ítalo Leão para a Seletiva de Kart Petrobras

Em um sábado (21) de muito calor e disputas emocionantes no circuito o Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, grande BH, recebeu as provas da segunda rodada do Campeonato Mineiro de Kart. As baterias, válidas pela terceira e quarta etapas da competição estadual, também classificaram um piloto da categoria Sprinter às finais da Seletiva de Kart Petrobras.

Com calor intenso os times e pilotos trabalharam duro em busca dos melhores ajustes para os equipamentos. Além disso, como o Mineiro tem por característica motores sorteados em todas as categorias, os acertos dos demais componentes do kart tomaram a maior parte do tempo dos competidores e trouxeram grande competitividade para a prova.

As primeiras disputas do dia tiveram na pista os pilotos das categorias Mirim e Cadete. Em um grid que reuniu 7 competidores as provas foram acirradas e, na disputa pela liderança, os pilotos Samuel Samuel Gontijo e Matheus Ferreira ficaram cada um com uma vitória e um segundo lugar enquanto que Isabella Zatti, a única mulher da competição, somou dois terceiros lugares pela Cadete. Na Mirim o pequeno Ayrton Gil venceu as duas provas com Edson Las Casas, em segundo e Reno Rodrigues, em terceiro.

Na Júnior Menor o sábado foi dominado por um piloto que faz seu ano de estreia na categoria. Gabriel Paturle, que nas competições em São Paulo ainda compete na classe Super Cadete, venceu as duas corridas. Gustavo Zwetcoff chegou em segundo nas duas provas. Na primeira corrida Leonardo Resende ocupou a terceira posição enquanto que, na segunda prova, o terceiro colocado foi Gabriel Gonçalves.

A categoria F-400, assim como na anterior, teve um piloto que dominou as duas corridas da rodada. Fernando Buzzolo, que no mês passado conquistou o GP Nacional de Kart, provou estar em excelente fase e, com considerável vantagem, venceu as duas corridas. Na 3ª etapa ele foi seguido por alef Pantuzza e Ronaldo Staico. Na bateria válida pela quarta etapa a segunda posição ficou com Daniel Cançado e, o terceiro lugar, novamente com Staico.

Com 13 pilotos na pista as corridas da Super Master foram bastante emocionantes. Na primeira corrida, após largar da segunda posição, Bruno Fusaro caiu para a quinta posição e, em corrida de recuperação, conseguiu vencer seguido por Igor Amaral e Flávio Costa. Na segunda corrida, assim como fez na F-400, Fernando Buzollo conseguiu a sua terceira vitória do dia. Após ter largado da 11ª posição o piloto fez empolgante corrida de recuperação e venceu. Leonardo Silva chegou em segundo e Flávio Costa, novamente, foi o terceiro.

Sprinter com Seletiva Petrobras – Muita emoção

As corridas mais esperadas da rodada foram, sem dúvida, as provas da categoria Sprinter. Valendo uma vaga para a final da Seletiva de Kart Petrobras os pilotos das classes Júnior, Novatos e Graduados lutaram bastante em busca das vitórias. Além dos pilotos de Minas estiveram na disputa concorrentes de São Paulo e Distrito Federal, tornando a conquista ainda mais difícil.

Vancler Moreira, de São Paulo, conquistou a pole-position, mas, com problemas mecânicos ainda na volta de apresentação nem mesmo conseguiu largar. Na primeira corrida a disputa pela primeira posição foi bastante acirrada entre Pietro Rimbano, Guilherme Salas e Ítalo Leão. Leão, que partira da segunda posição, assumiu a liderança ainda na primeira volta e, sob pressão durante toda a corrida, conseguiu se manter na frente e vencer a prova. Salas ficou em segundo e Rimbano, em terceiro.

Na segunda bateria, novamente, Ítalo passou a prova inteira sob pressão de Pietro Rimbano. Porém, com a melhor volta da prova em seu poder e uma posição de pista favorável para a conquista da vaga, o piloto acabou cedendo a liderança para Rimbano que, venceu a prova, mas, não ficou com a vaga. Ítalo cruzou a linha de chegada em segundo e Pedro Fortes, em terceiro. Pela soma dos resultados Leão ficou com a vaga da Seletiva.

O Campeonato Mineiro de Kart dá um tempo de dois meses. A terceira rodada da competição será disputada no dia 16 de junho, também no RBC Racing. No dia 19 de maio a pista da região metropolitana mineira sediará a abertura da Fórmula Minas de Kart.

Veja aqui as fotos desta rodada!

 

Comments are closed.