Mineiro de Kart | F-Minas

Mineiro de Kart teve penúltima do ano no RBC Racing


| 7 anos atrás | Por:
Foto: Fabiola Cadar - Festa no pódio da categoria Cadete.

Foto: Fabiola Cadar – Festa no pódio da categoria Cadete.

Sexta rodada dupla do ano definiu os competidores que estão na luta direta pelo título

O Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, abriu seus portões no último sábado (09) para as disputas da sexta e penúltima rodada do Campeonato Mineiro de Kart. A competição, que realiza todas as suas etapas em sistema de rodada dupla, contou com as provas das categorias Cadete, 125cc e F-400. A prova da 125 teve competidores das categorias Júnior Menor, Sprinter e Super Master.

Os treinos livres de todas as categorias foram realizados na quinta e na sexta-feira ficando, para o sábado, apenas um rápido treino de aquecimento seguido pela tomada de tempos e, em seguida, as duas baterias. Cabe ressaltar que após toda a temporada utilizando a pista em seu sentido horário, a diretoria do kartódromo em conjunto com a Federação Mineira de Automobilismo – FMA decidiu mudar o sentido do traçado, ou seja, a pista utilizou o seu layout principal, porém, no sentido anti-horário.

A programação foi aberta com a categoria Cadete. Fazendo a sua temporada de estreia no automobilismo o piloto Pedro Benz mostrou que vem em franco crescimento e, com a marca de 1m03s455 ficou com a pole-position. Na largada da primeira bateria, porém, Rafael Araújo pulou na frente seguido por Ayrton Gil. Ayrton, mais experiente, aproveitou a primeira chance e na taerceira volta assumiu a ponta, mas, com Araújo na sua cola. Algumas voltas mais tarde Rafael acabou sendo superado, também por Pedro Rosa, que seguiu na busca do líder. Mas, sem tempo de recuperação, Araújo recebeu a bandeirada na terceira posição. Ayrton venceu com Pedro, em segundo. Cerca de uma hora depois os karts estavam novamente na pista para a segunda bateria. Desta vez Ayrton partiu da primeira posição, mas, acabou sendo superado por Pedro Rosa que fez excelente largada. Rafael também superou o pole assumindo o segundo lugar e, voltas depois, foi para a ponta. Os quatro primeiros colocados seguiram juntos praticamente a corrida toda até que, Ayrton, conseguiu superar os demais concorrentes e venceu a prova. Araújo chegou em segundo e Rosa, em terceiro.

A categoria F-400 teve o piloto Daniel Cançado, que conquistou a Copa Brasil de Kart no mês passado, partindo da pole-position com o tempo de 57s874. As duas corridas foram bastante disputadas. Na primeira, Daniel seguiu na ponta muito pressionado por William Hoepers. Enquanto os dois abriam grande vantagem na ponta um outro grupo lutava pela terceira posição. Cançado conseguiu segurar bem a liderança e venceu com William em segundo e Welbert França, em terceiro. Na segunda prova do dia a história foi parecida, porém, Hoepers pulou na ponta logo na largada. Daniel ficou um pouco para trás enquanto os demais travavam uma verdadeira batalha pela terceira, quarta e quinta posições. Com o passar das voltas Daniel conseguiu se aproximar de William e, na metade da prova, conseguiu reassumir a liderança. Três voltas mais tarde, contudo, William conseguiu recuperar a liderança e, na ponta, seguiu até a bandeirada final. Daniel chegou em segundo e Breno Lima ficou com o terceiro lugar.

Os pilotos que competem com motores 125cc formaram o grid mais veloz do dia e, na pista, estavam representantes de três categorias distintas. Lucas Nogueira, da Sprinter, foi o pole geral com o tempo de 53s670. Na primeira prova, após um grande enrosco na largada, Lucas conseguiu construir confortável vantagem na liderança e, após as 20 voltas, recebeu a bandeirada na primeira posição. Na segunda posição chegou José Eduardo Fusco (Sênior “A”) e, em terceiro, Júlio Wolff (Sprinter). Leonardo Silva venceu na Super Sênior, Luis Felipe Nicolau na Sênior “B” e Gustavo Zwetkoff, na Júnior Menor. A segunda corrida do dia foi mais disputada. José Fusco assumiu a ponta na largada e seguiu pressionado por Nogueira. Na metade da prova ele conseguiu assumir a ponta, mas, voltas depois Fusco reassumiu a dianteira para não mais perdê-la até a bandeirada final. Lucas chegou em segundo e Mike Kertesz (Sprinter), em terceiro. Flávio Costa venceu na Super Sênior e Glaydson Cardoso, na Sênior “B”.

O Mineiro de Kart retoma o seu calendário para a última e decisiva corrida do ano no sábado, dia 30 de novembro, com as provas da 13ª e 14ª etapas do ano.

Fotos: Fabíola Cadar

Assessoria de Comunicação da RBC Preparações de Motores
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.