Mineiro de Kart | F-Minas

Mineiro de Kart terá última rodada da primeira fase


| 10 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick - Mauro Neueschwander é o atual líder do Mineiro na classe Sênior “B”.

Foto: Flávio Quick - Mauro Neueschwander é o atual líder do Mineiro na classe Sênior “B”.


Prova será neste sábado, dia sete, no Kartódromo RBC Racing

Enquanto a maioria dos pilotos e equipes do país inteiro já pensam nas disputas do Brasileiro de Kart, que será daqui duas semanas, em Santa Catarina, os pilotos mineiros ainda respiram os ares da competição estadual. Neste sábado, dia sete, os motores irão roncar para valer na quarta rodada do Campeonato Mineiro de Kart, com as provas válidas pela sétima e oitava etapas da competição.

Novamente o palco escolhido será a pista do Kartódromo RBC Racing, na Grande BH. Na pista estarão os competidores das classes Mirim, Cadete, Júnior Menor, Sprinter, Super Master, Super Sênior e F-400.

Mais do que uma boa participação na prova vários pilotos de Minas Gerais terão nesta rodada do Mineiro a última oportunidade para checarem os equipamentos e se prepararem para a disputa do Brasileiro, que terá início na próxima semana, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha – SC.

“Estamos otimistas em relação a esta etapa. Além dos pilotos estarem animados em buscar uma boa classificação para esta rodada dupla, vários deles já estão de malas prontas para o Brasileiro. A pista do RBC Racing é muito seletiva, rápida e estou certo que teremos neste sábado mais uma rodada de grandes emoções”, comentou Pedro Sereno, presidente da FMA – Federação Mineira de Automobilismo.

Após as seis primeiras corridas lideram a classificação em suas respectivas classes os pilotos: Ayrton Gil, Mirim; Matheus Ferreira, Cadete; Gustavo Zwetkoff, Júnior Menor; Aleff Pantuza, F-400 Speed; Ronaldo Staico, F-400 Master; Sérgio Sette Câmara, Sprinter; Júlio Wolff, Novato; Lucas Nogueira, Graduado; Leonardo Silva, Super Master; Mauro Neueschwander, Sênior “B”; José Eduardo Fusco, Sênior “A” e Bruno Fusaro empatado com Leonardo Silva, na Super Sênior.

As atividades desta etapa do Mineiro terão início amanhã, com os treinos livres particulares, mesmo programação a ser seguida na quinta. Na sexta-feira, após o almoço, os karts tomam o traçado para os treinos livres oficiais, já com os motores sorteados pela organização. No sábado, a pista será aberta para as tomadas de tempos, seguidas pela duas baterias. O pódio geral está previsto para as 16 horas.

A programação oficial  do Mineiro de Kart, assim como o regulamento completo da competição, classificação atualizada, resultados e adendos podem ser acessados no site da FMA (www.fma.com.br) ou da RBC Preparações (www.rbcpreparacoes.com.br).

Foto: Flávio Quick – Mauro Neueschwander é o atual líder do Mineiro na classe Sênior “B”.

Comments are closed.