Mineiro de Kart | F-Minas

Mineiro de Kart terá sua segunda rodada do ano


| 8 anos atrás | Por:
Depois das disputas noturnas o RBC Racing terá a primeira prova diurna do ano.

Depois das disputas noturnas o RBC Racing terá a primeira prova diurna do ano.

Será a primeira vez depois da reforma do início do ano que a pista receberá uma prova diurna

Depois de receber os pilotos e equipes na noite do dia 21 de março o Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, abrirá os seus portões novamente nesta sexta (25) e sábado (26) para a segunda rodada da mais importante competição de kart do estado – o Campeonato Mineiro de Kart.

A exemplo do que acontece já há vários anos o formato da disputa voltará a ter as suas disputas realizadas todas na parte da manhã de sábado. Os treinos oficiais serão realizados na sexta-feira proporcionando, assim, um tempo maior de convivência dos atletas com suas famílias.

Relembrando a primeira etapa do Campeonato as disputas foram muito acirradas. Sem se importar com a iluminação artificial os pilotos deram o máximo na pista e proporcionaram ao bom público presente um verdadeiro espetáculo de arrojo e velocidade. Faltando apenas uma corrida para o fim do evento uma forte chuva assolou a região e fez com que as equipes se empenhassem, ainda mais, no trabalho de entregar equipamentos ainda mais confiáveis e competitivos.

Para o prosseguimento da competição, que se dará neste sábado, mais uma vez os competidores estão com foco total na preparação. Aproveitando-se do feriadão de Páscoa, unido ao de Tiradentes, os pilotos levaram seus karts para a pista e, diante de dias de muito sol e calor, buscaram a sua melhora pessoal e do equipamento a cada centímetro do kartódromo.

Cabe lembrar que o Kartódromo RBC Racing foi completamente recapeado no fim do ano de 2013 e, desde então, ainda não recebeu nenhuma competição oficial no novo asfalto. Nos treinos a pista tem se mostrado um verdadeiro tapete e, certamente, nas corridas que estão por vir esta realidade não será alterada.

“O Mineiro é a principal competição oficial de nosso estado e serve de referência para
competidores não apenas de Minas, mas, como de Rio, Espírito Santo, Goiás e Distrito Federal. Temos um elevadíssimo nível técnico dos pilotos e, cada vez mais, as equipes tem investido em mão de obra e equipamentos para se tornarem ainda mais competitivas tanto no estado como nas competições nacionais”, comentou Pedro Sereno, presidente da Federação Mineira de Automobilismo.

Neste sábado (26) as tomadas de tempos terão início às nove da manhã e, a segunda rodada, às 11:50h. O pódio para todas as categorias será a uma da tarde.

Foto: Flávio Quick – Divulgação

Assessoria de Comunicação da RBC Preparações de Motores
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.