Mineiro de Kart | F-Minas

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

Mineiro de Kart terá, neste sábado, sexta rodada do ano


| 9 anos atrás | Por:
A disputa da categoria F400 promete agitar o público mineiro.

A disputa da categoria F400 promete agitar o público mineiro.


Competição terá a última classificatória de Minas para o GP RBC

Dando prosseguimento ao calendário de competições do kartismo mineiro o Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, irá sediar neste sábado, dia seis, a sexta rodada do Campeonato Mineiro de Kart.

A competição, que terá as corridas válidas pela 11ª e 12ª etapas do principal campeonato do estado terá ares ainda mais importantes. Conforme divulgado pela Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA, na última semana, a pista do RBC Racing irá sediar a última competição nacional da temporada – a Copa das Federações 2012.

Esta competição, que teve a sua primeira edição no início do ano, no Espírito Santo, teve seu cronograma mudado pela entidade nacional, em virtude da mudança de categoria de vários pilotos para o ano seguinte. Desta forma, o evento que reunirá os principais campeões regionais de todo o Brasil, será realizado entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro. Neste contexto, competidores de fora de Belo Horizonte já começaram a se movimentar em busca de buscar uma preparação mais efetiva na própria pista da competição nacional.

GP RBC fará, nesta rodada, a última classificatória em Minas Gerais

Lucas Nogueira promete buscar, a todo custo, a vaga da Graduado para o GP RBC.

Lucas Nogueira promete buscar, a todo custo, a vaga da Graduado para o GP RBC.

Outro grande atrativo desta rodada será a classificação para a final do Grande Prêmio RBC. A competição, realizada anualmente pela empresa fornecedora de motores em competições com motores sorteados, terá neste ano a sua primeira disputa no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, e promete distribuir, mais uma vez, valiosos prêmios entre os seus participantes.

Poderão se classificar nesta etapa os pilotos vencedores da corrida da 11ª etapa em todas as categorias. Vale ressaltar que, em casos de categorias que reúnam mais de uma classe de pilotos, todos os primeiros colocados levam a vaga. Por exemplo, na classe Sprinter, os melhores classificados da Júnior, Novato e Graduado ficarão com uma vaga cada um.

A expectativa para esta rodada do Campeonato é muito grande e, no último final de semana, mais de 50 pilotos estiveram treinando de forma particular. Os treinos livres oficiais da etapa serão realizados nesta sexta-feira, dia cinco, já com a supervisão da Federação Mineira de Automobilismo – FMA.

O sábado será completamente dedicado às tomadas de tempos e baterias. As sessões classificatórias terão seu início às nove horas. A primeira rodada de corridas às dez e meia e, as provas da 12ª etapa terão a primeira largada às 13:15h. O pódio das classes Mirim, Cadete e Júnior Menor será as duas da tarde. Todas as demais serão premiadas as 16 horas.

Tudo o que rolar na pista no sábado poderá ser acompanhado pela internet através do sistema de live-timing da cronometragem, acessível através do site do RBC Racing, no endereço www.rbcracing.com.br.

Fotos: Flávio Quick – A disputa da categoria F400 promete agitar o público mineiro. | Lucas Nogueira promete buscar, a todo custo, a vaga da Graduado para o GP RBC.

Comments are closed.