Mineiro de Kart | F-Minas

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

Mineiro de Kart retomou o calendário com a quinta rodada


| 10 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick - Disputas muito acirradas marcaram as corridas da F-400.

Foto: Flávio Quick – Disputas muito acirradas marcaram as corridas da F-400.


Competição foi mais uma vez disputada no RBC Racing, em Vespasiano

Neste sábado, dia oito de setembro, o Kartódromo RBC Racing abriu seus portões para sediar a quinta rodada do Campeonato Mineiro de Kart. A competição, realizada em sistema de rodada dupla, teve hoje as corridas válidas pela nona e décima etapas do Estadual.

Sem corridas desde o mês de julho o Mineiro ficou exatamente 60 dias sem atividades. Hoje na pista 38 competidores participaram das provas que apresentaram muita emoção e competitividade em quase todas as baterias. A competição, baseada nos motores sorteados pela organização, como sempre trouxe grandes duelos durante todo o dia.

A primeira corrida do dia reuniu os pilotos da Mirim e Cadete. A disputa dos pilotos da Cadete foi muito acirrada e a briga pela liderança seguiu até a última volta. Samuel Gontijo venceu a corrida seguido por Matheus Ferreira e Thiago Neves. Na mirim, mais uma vitória de Ayrton Gil seguido por Edson Las Casas. Na segunda bateria as disputas foram um pouco menos acirradas. Samuel Gontijo partiu da primeira posição, mas, duas voltas depois foi superado por Matheus Ferreira que seguiu firme até a bandeira final. Samuel chegou em segundo e Thiago Neves ficou em terceiro. Na Mirim, novamente vitória de Ayrton com Edinho, em segundo.

A segundo corrida da manhã foi dedicada aos pilotos da Júnior Menor. Lucca Abreu largou da pole-position, mas, foi superado logo na primeira curva por Leonardo Resende. A briga foi intensa nas três primeiras voltas até que Resende assumisse de vez a primeira posição. Cinco voltas se passaram até que os três primeiros novamente se embolaram. Em uma manobra arrojada Gustavo Zwetkoff assumiu a liderança, mas, como tocou o kart de Léo Resende acabou sendo excluído da prova. Lucca então assumiu a liderança, mas, duas voltas depois, com problemas, teve de parar no parque de manutenção. Melhor para Gabriel Gonçalves que, com isso, assumiu a ponta e seguiu até a bandeirada da vitória. Lucca ainda voltou para a prova e chegou em segundo. Na segunda bateria da Júnior Menor, partindo da quarta posição, Léo Resende fez uma bela largada e assumiu a ponta, mas, duas curvas depois foi superado por Gabriel Gonçalves. Os quatro primeiros colocados se revezaram nas primeiras posições nas cinco primeiras voltas até que, em um toque, Lucca Abreu acabou abandonando. Zwetkoff, por sua vez, assumiu assim a liderança e seguiu na ponta até a bandeirada final. Resende cruzou a linha em segundo e Gabriel foi o terceiro.

A corrida mais emocionante deste sábado, até agora, foi a da categoria Super Master. Com pilotos da Sênior “A’, Sênior “B” e Super Sênior a corrida foi muito acirrada até a bandeirada final. A luta pela primeira posição ficou polarizada entre Leonardo Silva e Bruno Fusaro, enquanto que, os demais, lutavam pelas posições intermediárias. Mesmo mais rápido, Fusaro não conseguiu assumir a liderança e, com isso, Silva ficou com a vitória seguido por Fusaro e Flávio Costa. Na “B”, Buzollo venceu com Glaydson Cardoso em segundo e Igor Amaral, em terceiro. José Fusco venceu na “A”. Na segunda bateria da categoria Super Master o piloto Bruno Fusaro venceu de ponta-a-ponta. Após largar da segunda posição o piloto pulou para primeiro na largada e abriu certa vantagem. José Fusco, que partiu da última fila, fez corrida de recuperação e nas três últimas voltas atacou muito Bruno que, se defendeu bem e comemorou a vitória. Fusco chegou em segundo e Leo Silva, em terceiro.

Na corrida da Sprinter, que reuniu os pilotos da Júnior, Novato e Graduado, a briga pela primeira posição foi muito intensa. Após partir da pole-position Sérgio Sette Câmara foi superado por Evandro Bambirra, que, assumiu o posto. Os dois brigaram toda a prova pela primeira posição. Bambirra conseguiu garantir a vitória com Sette Câmara em segundo e Pedro Guilherme, em terceiro. MINEIRO: Completando a sua programação do dia a classe Sprinter tomou a pista para a corrida da décima etapa. Após uma largada conturbada Evandro Bambirra assumiu a liderança seguido por Lucas Nogueira e Sérgio Sette Câmara. Na terceira volta, porém, Lucas e Evandro acabaram se enroscando e Sérgio, para não bater, acabou saindo da pista. Melhor para Pedro Guilherme Gomes que assumiu a liderança e não mais perdeu até a bandeirada da vitória. Gabriel Andrade cruzou a linha de chegada na segunda posição e Sérgio, em terceiro.

Encerrando a primeira rodada de provas a categoria F-400 tomou a pista para as suas disputas. Após duas voltas com muitas trocas de posição Daniel Cançado pulou para a primeira posição seguido por Ronaldo Staico e André Novais. Os três assumiram o primeiro pelotão seguidos muito de perto por outros cinco karts que vinham fazendo pressão. Fernando Buzollo, em corrida de recuperação, nas voltas finais chegou à disputa pela ponta. Na última volta, após toques e várias ultrapassagens, a vitória acabou ficando com Fernando Buzollo, seguido por Luiz Pinheiro e Rian Pereira. Porém, Buzollo foi penalizado com a perda de três posições, deixando então o resultado com Luiz em primeiro, seguido por Rian, André Novais e Buzollo. Encerrando as atividades da quinta rodada a F-400 entrou na pista para a sua corrida da décima etapa. Luiz Pinheiro largou da ponta e, na primeira parte da prova, seguiu na liderança, muito pressionado por Rian Pereira. Tudo parecia se encaminhar sem mudanças até que Rian ultrapassou Luiz que, repentinamente, passou a perder rendimento. Com isso, ele caiu várias posições até receber a bandeirada em sétimo. Rian venceu seguido por André Novais e Fernando Buzollo.

O Mineiro de Kart retornará à atividades no mês que vem, no dia seis de outubro, também no Kartódromo RBC Racing.

Foto: Flávio Quick – Disputas muito acirradas marcaram as corridas da F-400.

Comments are closed.