Mineiro de Kart | F-Minas

URacer Banner

Mineiro de Kart encerrou primeira fase no último sábado


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick - A categoria F-400 teve as corridas mais emocionantes desta rodada.

Foto: Flávio Quick - A categoria F-400 teve as corridas mais emocionantes desta rodada.


Kartódromo RBC Racing recebeu quase 40 pilotos nas disputas da sétima e oitava etapas

Neste sábado, dia sete, o Kartódromo RBC Racing, na grande Belo Horizonte, recebeu as atividades da quarta rodada do Campeonato Mineiro de Kart. Na pista, os pilotos das categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, F-400, Sprinter e Super Master participaram das atividades válidas pela sétima e oitava etapas da competição estadual.

As corridas começaram com um grid único que reuniu as classes Mirim e Cadete. Pela Mirim vitória de Ayrton Gil seguido de Edinho Las Casas e Reno Jahel. Na Cadete, Thiago Neves chegou em primeiro e Matheus Ferreira ficou com o segundo posto. Na prova da oitava etapa o piloto Mirim Ayrton Gil venceu a bateria no grid agrupado. Em sua classe a segunda posição ficou com Edson Las Casas e, em terceiro, Reno. O vencedor da Cadete, segundo na pista, foi Matheus Ferreira com Thiago Neves em segundo.

Na classe Júnior Menor o nome do dia foi o do piloto Gustavo Zwetkoff. Na primeira corrida, após uma boa largada, Gustavo pulou na frente para não mais perder a primeira posição até a bandeirada da vitória. Leonardo Resende fez bela ultrapassagem na última volta e chegou em segundo com Gabriel Gonçalves em terceiro. Na segunda prova Zwetkoff disparou na ponta, mas, Leonardo Resende foi tirando a diferença pouco a pouco. Na última volta após uma arrojada ultrapassagem Resende assumiu a ponta e venceu. Porém, acabou sendo penalizado com a perda de uma posição deixando, assim, a vitória novamente com Zwetkoff. Gonçalves ficou novamente com o terceiro lugar.

Dando prosseguimento às baterias a F-400 levou à pista dez pilotos que fizeram duas provas muito disputadas. Na corrida inicial Fenando Buzollo venceu de ponta a ponta. Nas últimas voltas ele foi muito pressionado por Herbert Hoepers, mas, suportou os ataques e garantiu o primeiro lugar. Hoepers chegou em segundo e Ronaldo Staico em terceiro. Na segunda bateria a corrida levantou o público com a quantidade de ultrapassagens e trocas de posições. Os seis primeiros andaram colados e o vencedor só foi conhecido na ultima volta. Alef Pantuza superou Fernando Buzollo e cruzou em primeiro, com Herbert Hoepers em terceiro.

A categoria mais veloz do Mineiro de Kart é Sprinter, que reúne os pilotos das classes Júnior, Novato e Graduado. A primeira bateria foi bastante movimentada e vários karts tiveram problemas. Antes mesmo da largada Sérgio Sette Câmara teve problemas no escapamento tendo de largar dos boxes. Na largada, o pole Evandro Bambirra caiu para a segunda posição, enquanto Lucas Nogueira assumia a ponta. Lucas seguiu na liderança até a bandeirada e comemorou muito a vitória. Gabriel Abud, da Novatos, cruzou a linha em segundo, depois de pressionar bastante o líder. Bambirra chegou em terceiro. Na segunda bateria esta classe viu uma corrida de recuperação de Sérgio Sette Câmara. Após largar da ultima posição ele superou todos os concorrentes e conseguiu a vitória. Em segundo lugar chegou Gabriel Abud, seguido por Pedro Guilherme, no terceiro posto.

Encerrando as atividades de pista a classe Super Master tomou o traçado. Caca Rajão partiu da pole na primeira bateria, mas, foi superado ainda na primeira curva. A briga pela liderança foi intensa e envolveu os pilotos Flavio Costa, Fernando Buzollo, Mauro Neueschwander e Leonardo Lanza. Os quatro se revezaram de posições por varias vezes até, finalmente, Buzollo, pela segunda vez no dia, comemorar a vitoria. Mauro chegou na segunda posição e Flavio Costa, em terceiro. Na segunda corrida desta classe, novamente vitória de Fernando Buzollo. Dessa vez quem ficou com a segunda posição foi Leonardo Silva e em terceiro Guildner Carvalho.

O Campeonato Mineiro entra agora em seu período de recesso anual. A competição retomará suas atividade no final de semana do dia oito de setembro, quando será disputada a quinta rodada do ano. As provas, a exemplo das anteriores, serão disputadas no Kartódromo RBC Racing.

A programação oficial  do Mineiro de Kart, assim como o regulamento completo da competição, classificação atualizada, resultados e adendos podem ser acessados no site da FMA (www.fma.com.br) ou da RBC Preparações (www.rbcpreparacoes.com.br).

Foto: Flávio Quick – A categoria F-400 teve as corridas mais emocionantes desta rodada.

Comentários