Entrevistas

BOTTO AutoGear Banner

Mineiro de Kart encerrou, no sábado, maior temporada da história


| 10 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick - Leonardo Lanza e Guildner Carvalho comemoraram no pódio com a equipe Max Kart a dobradinha na categoria Super Sênior.

Foto: Flávio Quick - Leonardo Lanza e Guildner Carvalho comemoraram no pódio com a equipe Max Kart a dobradinha na categoria Super Sênior.

O Kartódromo RBC Racing recebeu no último sábado, dia 10, a sétima e última rodada do Campeonato Mineiro de Kart 2011. As corridas, válidas pela 13ª e 14ª etapas, representaram o final da maior temporada do kartismo mineiro da história.

Através de um esforço conjunto da Federação Mineira de Automobilismo, do Serra Verde Kart Clube, da RBC Preparações e do Kart Clube Ipatinga foi possível a realização de um longo e competitivo Campeonato que, chegou ao seu final com um número de pilotos ainda maior do que começou, fato raro nas competições de kart.

Em um dia de muita chuva durante todo o período pilotos e equipes tiveram trabalho dobrado para conseguirem ajustar seus equipamentos e, mais ainda, manterem os karts na pista em um traçado muito escorregadio e que, conforme a intensidade da chuva, variava a todo momento.

A categoria Mirim, que teve sua disputa limitada ao segundo semestre, abriu as disputas do dia. Ayrton Guimarães venceu a primeira corrida e Pedro Rosa, a segunda. Com os resultados o título ficou com Pedro Rosa e o vice, com Ayrton.

A Cadete também teve corridas emocionantes e, devido a chuva, teve uma de suas largadas interrompida na volta de apresentação. A primeira vitória do dia foi de Gustavo Zuetkoff e, a segunda, de Leonardo Resende. O título da temporada ficou com Gabriel Gonçalves, tendo Gustavo como Vice-Campeão.

Na classe Júnior Menor a pontuação chegou a esta etapa empatada e, com isso, os pilotos tiveram de se esforçar ao máximo na pista em busca de, realmente, conquistarem o título. Caio Miguel venceu a 13ª etapa e, Lucca Abreu, a 14ª. O título ficou com Caio e, o vice-campeonato, com Paulo Victor Lima.

Reunindo pilotos das classes Júnior, Novatos e Graduados a Sprinter teve duas baterias muito emocionantes, marcadas por belas disputas e algumas rodadas. Lucas Nogueira venceu as duas corridas e, com isso, sagrou-se campeão da temporada. Pedro Guilherme Gomes ficou com o vice-campeonato.

A corrida que reuniu as classes Sênior “A”, Sênior “B” e Super Sênior teve um piloto que dominou o dia de competições e mostrou-se um verdadeiro especialista em piso molhado. José Eduardo Fusco venceu as duas corridas e, com a soma dos pontos, é o novo Campeão Mineiro da Sênior “B”. Nesta classe, o vice ficou com Cacá Rajão. O título da “A” ficou com Yuri Carvalho e o Vice, com Flávio Costa Martins. Na Super Sênior o campeão foi Leonardo Lanza, com o experiente Guildner Carvalho levantando a taça de vice-campeão.

Encerrando a final do mineiro a categoria F-400 reuniu o maior grid do sábado, com 12 pilotos na pista. A luta pelo título do Campeonato esteve acirrada durante as duas baterias e o resultado final, efetivamente, somente foi conhecido na última volta da 14ª corrida do ano. Fernando Buzzolo venceu a primeira corrida e, Daniel Cançado, a segunda. Com o resultado Daniel sagrou-se Campeão Mineiro de Kart 2011 com Fernando Buzollo como vice.

“Tivemos em 2011 uma experiência muita proveitosa com o Mineiro de Kart e a Fórmula Minas. Recebemos pilotos de vários estados e, no decorrer das etapas, ao invés de diminuírem os grids foram aumentando. Estamos certos que o trabalho desenvolvido foi bem gerenciado e, certamente, no ano que vem teremos mais uma grande competição estadual”, analisou Rafael Cançado, diretor do Kartódromo RBC Racing.

Comments are closed.