Mineiro de Kart | F-Minas

Mineiro de Kart começa nesta sexta-feira, em Vespasiano


| 8 anos atrás | Por:
Campeão em 2013, Ayrton Gil terá mais uma temporada na Cadete. - Foto: Flávio Quick

Campeão em 2013, Ayrton Gil terá mais uma temporada na Cadete. – Foto: Flávio Quick

Competição será realizada no período noturno, abrindo uma nova opção para as provas

Sem competições oficiais desde o fim do mês de novembro do ano passado o Kartódromo RBC Racing já não via a hora de receber os pilotos e equipes do kartismo mineiro para as disputas do Campeonato Estadual. De forma inovadora, na noite desta sexta-feira, dia 21, a pista da cidade de Vespasiano irá sediar a abertura do Campeonato Mineiro de Kart 2014.

Diferente do que aconteceu nos anos anteriores o Mineiro será disputado em apenas quatro eventos, todos eles em sistema de rodadas duplas, no primeiro semestre. A competição é aberta a competidores de todo o país e terá disputas das categorias Cadete, Júnior Menor, Sprinter (Júnior / Novato / Graduado), Super Master (Sênior “A” e “B” e Super Sênior) e F-400.

As demais rodadas duplas do Mineiro de Kart deverão seguir o mesmo cronograma de2013, realizando as corridas sempre nas manhãs de sábado. A segunda rodada será no dia 26 de abril, a segunda em 24 de maio e a terceira e última em sete de junho.

Serão declarados Campeões Mineiros de kart 2014, em suas respectivas categorias, os pilotos que atingirem a maior soma de pontos ao final da competição, depois de aplicado o critério obrigatório de descarte N-2, ou seja, dos pontos relativos aos dois piores resultados de pista dentre os oito eventos da competição. Cabe ressaltar que as corridas das duas primeiras rodadas tem “peso 1” e, na terceira e quarta tem “peso 1,5”.

Ainda no início do mês de dezembro a pista do RBC Racing foi completamente recapeada e, até o último dia primeiro, não recebeu nenhum kart de competição. Neste período todas as zebras, entradas e saídas de box e áreas de escape de concreto foram refeitas. Algumas pequenas imperfeições do solo ou ondulações foram completamente extintas deixando a pista 100% uniforme.

Nos dois últimos finais de semana mais de 70 pilotos estiveram treinando na pista mineira. Com vistas a começar com o pé direito a competição os pilotos se prepararam como se nunca tivessem andado no kartódromo e, a pedido deles mesmo, o primeiro evento do ano será diferenciado. Uma prova noturna, num dia útil, onde estão sendo esperadas muitas pessoas para acompanharem as disputas.

A programação oficial desta sexta-feira começa as seis da tarde, com as tomadas de tempos. Por volta das sete da noite será aberta a primeira rodada de competições e, às 21 horas, terá início a segunda bateria de provas. O pódio geral para todas as categorias será as 11 da noite.

“Depois de um longo período fechado em que o asfalto ficou “curando” nada melhor que reiniciar as competições com o pé direito. A pedido dos pilotos faremos uma competição diferenciada, a noite, e estamos esperando um bom número de expectadores. A pista ficou perfeita, sem nenhum tipo de ondulação e, agora, queremos ver a adrenalina em alta em mais uma temporada do mineiro”, comentou Rafael Cançado, diretor do kartódromo.

Foto: Flávio Quick – Divulgação

Assessoria de Comunicação da RBC Preparações de Motores
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.