Quick News

Miguel Fernandes venceu e reassumiu a liderança da Mirim na Copa Aldeia da Serra


| 9 anos atrás | Por:

Guilherme, machucado após acidente nos treinos, não disputou a etapa

O último domingo (23) foi dia de corridas no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). As provas foram válidas pela Copa Aldeia da Serra, que realizava sua 7ª etapa e que teve a participação dos pilotos Guilherme e Miguel Fernandes (Colégio Ivanoff | Vagabond´s | Acrilmax | L Madeiras). E o domingo foi de resultados literalmente opostos para os irmãos Fernandes.

Pilotos da Mirim, a primeira categoria de acesso ao kartismo no Brasil, eles participaram dos treinos de sábado e em um deles Guilherme sofreu um pequeno acidente. Mesmo sem gravidade, a saída de pista causou uma batida nos pneus e uma pequena luxação em seu punho, que o impediu de participar da etapa. “Não foi nada grave, mas talvez ele tenha que ficar de fora da Copa Verão na semana que vem”, lamenta Claudio Fernandes, pai dos meninos.

Mas, se o abandono forçado de Guilherme frustrou a equipe Ribeiro Competições, a atuação e o resultado obtidos por Miguel alegraram o dia do time comandado pelo preparador Toninho. “Na etapa anterior quem não pode participar foi o Miguel. Com isso, ele perdera a liderança e achávamos que suas chances de conquistar o título haviam ficado muito pequenas”, resume Fernandes. “Mas tudo virou neste domingo”, emenda.

Miguel Fernandes (Colégio Ivanoff | Vagabond´s | Acrilmax | L Madeiras) teve atuação de luxo, a começar pela tomada de tempos, quando obteve a pole position. Na corrida, ele foi tocado, saiu da pista, voltou ao combate, se recuperou e venceu, marcando ainda a melhor volta da prova. E, com isto, reassumiu a liderança da Copa Aldeia da Serra, já que seu principal adversário na luta pelo título não pode disputar a corrida, pois estava doente.

“Como a partir desta etapa a pontuação é tripla, o Miguel reassumiu a ponta com o famoso ‘hat trick’, o que o recolocou na briga pelo título”, vibra Claudio Fernandes, referindo-se ao momento em que o piloto marca a pole, vence e faz a melhor volta da prova, o famoso “barba, cabelo e bigode”.

Além de integrar a Ribeiro Competições, do preparador Toninho, os meninos fazem parte da Dennyon Kart, representante oficial das marcas italianas AMV Racing Kart e Best Kart na América do Sul. Acompanhe a carreira de Guilherme e Miguel Fernandes pelo Facebook (http://www.facebook.com/pages/CF-Motorsport/241832355929653) e pelo Twitter (@CFMotorsport).

Comments are closed.