Quick News

Artmix Banner

Miguel Fernandes termina rodada em 5º e se mantém na briga pelo vice da Copa Noturna


| 9 anos atrás | Por:

Guilherme, com virose, não disputou 9ª etapa da competição

O último domingo (14) foi de manutenção de posição e de continuidade na luta pelo vice-campeonato para o piloto Miguel Fernandes (Colégio Ivanoff | Vagabond´s | Acrilmax | L Madeiras), que disputou no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), a 9ª etapa da Copa Noturna da Amizade.

Novamente sem a companhia do irmão Guilherme, que com a mudança rápida e repentina de temperatura foi acometido de uma virose, Miguel defendia a terceira posição na tabela de classificação da categoria Mirim, ao mesmo tempo em que buscava diminuir a diferença para o vice-líder.

Os treinos do sábado foram em um clima de chuva, com garoa e pista molhada, e pista secando no final das atividades, situações distintas que ajudaram ainda mais no aprendizado do jovem piloto. “Situações assim, de mais dificuldade, sempre são interessantes para um piloto em início de carreira como o Miguel. Ele está sempre aprendendo mais e mais”, sublinha Claudio Fernandes, que criou a CF Motorsport para gerenciar a carreira dos filhos.

Na tomada de tempos o bom desempenho de Miguel acabou não se refletindo em um bom posicionamento no grid de largada, já que em sua volta rápida ele acabou atrapalhado por outro competidor. Assim, o jovem piloto da Ribeiro Competições, equipe comandada pelo preparador Toninho, largaria em 5º.

Após a bandeirada que encerrava a classificação, Miguel acabou se envolvendo em uma batida com outro competidor, que freou de forma abrupta para entrar nos boxes. Nessa batida seu chassi foi danificado, o que limitou seu desempenho durante a corrida. “Durante a prova a carenagem começou a pegar na roda dianteira quando ele virava o volante para fazer as curvas para o lado esquerdo. Isto prejudicou ainda mais seu desempenho. Mas, com sorte, ele ainda terminou em 5º”, lembra Claudio Fernandes.

O 5º lugar na penúltima rodada da Copa Noturna da Amizade manteve Miguel Fernandes (Colégio Ivanoff | Vagabond´s | Acrilmax | L Madeiras) em 3º lugar na classificação, ainda com chances de lutar pelo vice-campeonato na última etapa, ainda sem data definida.

Miguel e Guilherme Fernandes integram também a Dennyon Kart, representante oficial das marcas italianas AMV Racing Kart e Best Kart na América do Sul. Acompanhe a carreira de Guilherme e Miguel Fernandes pelo Facebook (http://www.facebook.com/pages/CF-Motorsport/241832355929653) e pelo Twitter (@CFMotorsport).

Comments are closed.