Quick News

URacer Banner

Miguel Fernandes lidera na Copa Noturna da Amizade. Guilherme é o vice-líder


| 9 anos atrás | Por:

Irmãos conquistaram cinco pódios em cinco corridas em 2012

Os irmãos Miguel e Guilherme Fernandes (Colégio Ivanoff | Vagabond´s | Acrilmax) continuam colhendo bons frutos em sua primeira temporada no kartismo brasileiro. Competindo pela primeira categoria de base no esporte, a Mirim, os meninos mais uma vez foram destaque na Copa Noturna da Amizade e, em dobradinha, lideram a tabela de pontuação do campeonato.

Os meninos disputaram a segunda etapa da CNA no último final de semana e, competindo agrupados com a Cadete, mais uma vez mostraram que estão no caminho certo. Após uma boa tomada de tempos, Miguel e Guilherme repetiram sua boa performance também na corrida e terminaram com o 2º e 3º lugar, respectivamente.

O resultado permitiu a Miguel Fernandes assumir a liderança da Copa Noturna da Amizade na Mirim, ao mesmo tempo em que seu irmão Guilherme é o vice-líder. E, como que coroando o ótimo final de semana, Guilherme fez linda largada, superando cinco pilotos, inclusive alguns da Cadete.

“Estamos muito felizes com tudo isto que está acontecendo com os meninos”, diz Claudio Fernandes, que criou a CF Motorsport exclusivamente para gerenciar a ainda recente carreira de seus filhos. “Sabemos que estamos no caminho certo, começando aos poucos e disputando campeonatos de acordo com a capacidade deles. Gradativamente os colocaremos em competições mais duras, e com isso o aprendizado deles está crescendo de forma tranqüila”, continua.

Agora pilotos da Scuderia Dennyon Kart, uma divisão da Dennyon Kart, os irmãos seguem o exemplo dos diretores da empresa, igualmente líderes em dobradinha na categoria Shifter da Copa Verão de Aldeia da Serra. Carlos e Paulo Quieregatto dirigem a Dennyon Kart, representante oficial das marcas italianas AMV Racing Kart e Bestkart, comercializando peças e karts para toda a América do Sul, e recentemente receberam Miguel e Guilherme Fernandes em seu time.

Desde o início da temporada, a primeira de suas carreiras, os irmãos Guilherme e Miguel Fernandes (Colégio Ivanoff | Vagabond´s | Acrilmax) disputaram cinco competições, duas delas pela Copa Noturna da Amizade e outras três pela Copa Verão, todas realizadas no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). E em todas as cinco os dois pilotos subiram no pódio da categoria Mirim.

“Está sendo um início de temporada e de carreira bastante animador. Estamos com ‘os pés no chão’, incentivando-os de uma forma gradual, mas acreditando muito no talento que eles estão demonstrando ter”, finaliza Toninho, da Ribeiro Preparações.

Comments are closed.