Quick News

Corsa Racing Banner

Miguel Fernandes conquistou o bicampeonato na Copa Aldeia da Serra por antecipação


| 7 anos atrás | Por:

Segundo título consecutivo na competição veio com pole e vitória na 8ª etapa

Em um final de semana bastante movimentado, já que seu irmão competia em corridas de MotoCross, o paulista Miguel Fernandes (Acrilmax | Colégio Ivanoff | Ricamad) comemorou com uma etapa de antecedência o título de bicampeão da categoria Mirim na Copa Aldeia da Serra de Kart. A conquista aconteceu no último domingo (20) no Kartódromo Aldeia da Serra, durante a 8ª etapa da competição.

Os treinos, como normalmente a programação prevê, foram realizados no sábado e Miguel Fernandes mostrava-se ansioso pelo desenrolar da rodada, já que, com 47 pontos de vantagem sobre o segundo colocado e 48 pontos em disputa, o piloto necessitava de apenas um para confirmar a conquista antecipada.

O bom trabalho do sábado rendeu um kart bem acertado – e guardado com carinho, esperando o domingo decisivo. O dia começou bastante positivo e Miguel Fernandes foi o mais rápido da tomada de tempos, garantindo mais uma pole position em sua carreira.

Conservador – e pensando no título -, Miguel Fernandes (Acrilmax | Colégio Ivanoff | Ricamad) perdeu a ponta na largada, mas imprimiu forte pressão sobre o adversário e na 5ª volta recuperou a liderança. Mais tranquilo, o piloto da Ribeiro Competições foi se distanciando até abrir excelente vantagem que lhe garantiu a vitória na etapa e o título antecipado, além da melhor volta da prova.

“Estamos muito felizes e gostaríamos de agradecer ao Anderson da Acrilmax, que nos apoia desde o inicio da carreira do Miguel. Temos que agradecer também ao Colégio Ivanoff, que nos apoia dentro e fora das pistas, ajudando na educação dos meninos; e também à Ricamad, que se juntou a nós a pouco, mas através da sua diretoria nos acompanha há bastante tempo. E, claro, a toda nossa equipe e a Ribeiro Competições, que sempre está 100% junto com a gente e merece demais mais essa conquista. Valeu Toninho, Du e Napoleão”, agradece Claudio Fernandes, pai do campeão.

Comments are closed.