Quick News

Miguel e Guilherme Fernandes voltaram ao pódio da Copa Noturna da Amizade


| 9 anos atrás | Por:

Recurso de Miguel foi acolhido e piloto volta a lutar pela vice-liderança na Mirim

E os irmãos Guilherme e Miguel Fernandes (Colégio Ivanoff | Vagabond´s | Acrilmax | L Madeiras) continuam mostrando crescimento e aprendizado a cada competição que disputam. No último sábado, dia 18, disputando a 7ª etapa da Copa Noturna da Amizade no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), eles voltaram a conquistar posições no pódio e confirmaram sua condição de candidatos ao título da categoria Mirim.

Desta vez o desafio foi ainda maior para os meninos, que competem pela equipe comandada pelo preparador Toninho, da Ribeiro Competições, já que por diversas razões eles não puderam participar dos costumeiros treinos preparatórios para a etapa. “Para nossa surpresa o desempenho foi melhor do que o esperado”, comenta Claudio Fernandes, pai dos meninos.

A tomada de tempos mostrou que os meninos estariam competitivos e os dois garantiram posições na segunda fila do grid de largada, com Miguel Fernandes em 3º e Guilherme em 4º. E, rápidos, os dois chegaram a superar alguns competidores da Cadete, categoria normalmente mais veloz e que competiu de forma agrupada com a Mirim.

A largada foi feita pelo sistema tradicional, com os pilotos lado a lado e em duas filas, e durante a prova Miguel chegou a liderar em sua categoria. Porém, no final, na bandeirada, Miguel terminou em 3º, com Guilherme logo atrás, em 4º.

Recurso – Punido na 3ª etapa, Miguel Fernandes recuperou os pontos perdidos em razão desta pena aplicada pelos organizadores da Copa Noturna da Amizade. “Entramos com um recurso junto aos organizadores, por entendermos que a punição não tinha motivos para ser aplicada”, lembra Claudio Fernandes. “E eles compreenderam nossas razões e concordaram em retirá-la. Foi uma decisão justa e, com isso, o Miguel volta a lutar diretamente pela vice-liderança do campeonato em um primeiro momento. Ainda temos algumas etapas pela frente e acreditamos que o Miguel e o Guilherme possam estar na luta pelo título na rodada final”, finaliza.

Miguel e Guilherme Fernandes (Colégio Ivanoff | Vagabond´s | Acrilmax | L Madeiras), além de fazer parte da Ribeiro Competições, integram a Dennyon Kart, representante oficial das marcas italianas AMV Racing Kart e Best Kart na América do Sul.

Acompanhe a carreira de Guilherme e Miguel Fernandes pelo Facebook (http://www.facebook.com/pages/CF-Motorsport/241832355929653) e pelo Twitter (@CFMotorsport).

Comments are closed.