Quick News

MG Tires Banner

Mesmo muito rápido, João Vieira foi envolvido em acidentes no SKB7


| 10 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick - Divulgação

Foto: Flávio Quick - Divulgação


Com ainda 14 anos de idade o tocantinense João Vieira foi um dos pilotos mais novos da categoria Graduados no Super Kart Brasil 7. A competição, realizada no último final de semana no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, região metropolitana paulista, contou com a participação de mais de 130 pilotos de todas as partes do país.

Mesmo diante de alguns dos nomes mais tradicionais do kartismo atual como Felipe Guimarães, Sérgio Jimenez e André Nicastro, Vieira mostrou grande determinação e desde os treinos livres conseguiu andar muito rápido, assimilando rapidamente o traçado anti-horário da pista da Aldeia da Serra, inaugurado nesta corrida. Com muita disciplina e dedicação de sua equipe o piloto conseguiu acertar bem seu kart e deixar tudo preparado para a tomada de tempos, que fora disputada na manhã de sábado. Infelizmente ainda em sua volta de aquecimento dos pneus o motor do kart de João Vieira foi travado, deixando-o de fora das disputas pelas primeiras posições. Mesmo assim, a marca conquistada em sua primeira volta, lhe rendeu a 15ª posição para o grid da primeira corrida.

Nas duas corridas do sábado João vivenciou situações diferentes. Na primeira delas, após o problema na classificação, o piloto conseguiu ser veloz e, pouco a pouco, foi se recuperando até receber a bandeirada na oitava posição. Na segunda corrida, quando já vinha em sétimo, acabou sendo tocado por um concorrente e teve de abandonar.

No domingo, a história começou bastante diferente. Com o tempo de 45s127 Vieira consegui um lugar para largar na quarta fila do grid, na sétima posição. Com três voltas conquistas na terceira bateria ele já era o terceiro colocado, fazendo forte pressão sobre o segundo. Porém, duas voltas depois, um concorrente acabou acertando em cheio o kart de João, que teve seu equipamento quebrado e teve de abandonar. O concorrente foi inclusive penalizado pela organização.

As esperanças de Vieira estavam depositadas na última e derradeira corrida, mas, infelizmente, sua expectativa foi frustrada ainda na primeira volta quando, com o carburador quebrado, o piloto nem mesmo conseguiu largar.

“Foi um final de semana de muito aprendizado. O João está fazendo a maioria das provas neste primeiro semestre para se preparar para o Campeonato Brasileiro. Infelizmente tivemos um pouco de falta de sorte, mas, com certeza o que vivenciamos aqui ficará como bagagem para o resto da temporada. Tínhamos um kart rápido. O João gostou muito da pista, disse que ficou mais difícil e nivelou os pilotos por cima”, explicou Antônio Vieira, pai do piloto.

Foto: Flávio Quick

Comments are closed.