Quick News

BOTTO AutoGear Banner

Mesmo fora do pódio, Erick Lutum segue líder da Sprinter.


| 7 anos atrás | Por:

Acidente e quebra, mancharam provas de recuperação do piloto paulista que teve um final de semana complicado em Itu.

Em uma das etapas mais importantes do campeonato, a Copa São Paulo Light de Kart foi à Itu realizar a quinta etapa da temporada de 2014, e trazendo a liderança da categoria Sprinter, Erick Lutum ( Techspeed | MG Pneus | Advance Motorsport | Evolution Designs | Metalcoop | Blog da Equipe.com ) obteve um dos piores finais de semanas do ano, enfrentando problemas técnicos e acidentes durante as duas baterias do último sábado.

Líder da Sprinter desde à segunda etapa, o piloto paulista vem se colocando como o principal destaque da categoria, quando a grande atuação no primeiro turno da competição proporcionou obter uma etapa sem a conquista de muitos pontos, permanecendo na liderança da categoria.

Enfrentando uma sequência de problemas nos dois primeiros dias de treinos na busca pelo acerto para a etapa, a tomada de tempo acabou não acontecendo para o piloto paulista, que teve problemas de freio na primeira volta da sessão classificatória, obrigando o mesmo a largar da última posição dos vinte competidores presentes.

Seguindo o dia com duas provas de recuperação, ambas tiveram resultados distintos devido problemas na prova final. Com uma corrida inicial de recuperação, Erick conquistou onze ultrapassagens dentro das primeiras seis voltas, quando acabou recebendo dois toques anti-desportivos, caindo novamente para o final do grid. Tendo doze fotos pela frente, o paulista partiu em uma nova prova de recuperação chegando a sexta posição novamente, quando recebeu o agito da bandeira quadriculada.

Partindo da terceira fila para a segunda prova, não demorou muito e Erick já ocupava a terceira posição da prova, até o rompimento da mangueira de água do motor do líder da prova encher a pista de aguá, sem tempo para desviar do traçado úmido o paulista acabou rodando colidindo fortemente com a barreira de pneus. Mesmo voltando para a prova, Erick acabou abandonando a prova duas voltas após o acidente com o eixo quebrado. Mesmo com o abandono na prova final, o sexto lugar garantiu a décima primeira posição no resultado final, assegurando quatro pontos para o campeonato.

“Tivemos um final de semana muito pesado, foram problemas, quebras, erros e acerto na busca do acerto do equipamento. No final tivemos uma luz no túnel com um equipamento equilibrado para as provas, mas o acaso da segunda bateria acabou tirando do quinto pódio consecutivo do Erick.” – finalizou James, pai e preparador de Erick Lutum, que mesmo marcando poucos pontos, conseguiu manter a liderança da categoria Sprinter somando 42 pontos.

Confira a pontuação da categoria Sprinter até a 5ª Etapa(com descartes):

01) – 346 – Erick Lutum – 42 pontos
02) – 13 – Rodrigo Baptista – 40 pontos
03) – 00 – Nikolas Gaigalas – 36 pontos
04) – 17 – Luiz Matheus – 33 pontos
05) – 58 – Guido Cotta – 29 pontos
06) – 74 – Vitor Oliveira – 28 pontos
07) – 77 –  Caio Parizotto – 19 pontos
08) – 120 – Darcy Dian Jr. – 17 pontos
09) – 75 – Pietro Guglielmi – 16 pontos
10) – 82 – Elvis Pinheiro – 13 pontos

Acompanhe as notícias do piloto Erick Lutum no Facebook:
www.facebook.com/ELutum

Comments are closed.