Quick News

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

Mesmo com problemas, João Vieira terminou em terceiro na Granja


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Piloto da Kart Mini, atual campeão da Seletiva Petrobras, só terminou a última corrida do dia

Neste sábado, dia 23, o Kartódromo Internacional Granja Viana, em São Paulo, abriu seus portões para receber a primeira etapa de uma das competições mais importantes do país, a Copa São Paulo de Kart. Um dos ícones da categoria Graduado nesta geração o tocantinense João Vieira (Kart Mini | Nova Era Móveis Escolares) não perdeu tempo e viajou à São Paulo para disputar mais uma etapa da competição.

Com apoio da fábrica de chassis Mini o piloto, que em 2012 fez a sua primeira competição oficial naquele kartódromo, não demorou muito a encontrar um bom acerto para seu kart. Com determinação e muito trabalho ele e seu time, encabeçado por Antônio Vieira, seu pai, conseguiram encontrar um acerto ideal e, daí por diante, a preocupação foi a de fazer pequenos ajustes até a tomada de tempos.

Tudo estava pronto para esta tomada de tempos, porém, minutos antes, começou a chover forte na região do kartódromo o que acabou por atrapalhar toda a estratégia das equipes. Vieira, com toda a sua experiência, esperou o máximo que pôde para entrar na pista e, mesmo sem nunca ter andado na pista com piso molhado, conseguiu registrar o segundo melhor tempo e assegurar seu lugar na primeira fila para a largada.

A programação previa uma corrida classificatória ainda na tarde de sexta e, no sábado, uma pré-final e uma final. Na primeira apresentação, ainda na primeira volta, João foi tirado da pista após uma forte batida na curva um e não conseguiu voltar. Na segunda bateria, largando de último, o piloto vinha em corrida de recuperação, mas, seu equipamento acabou quebrando e o fazendo abandonar novamente. Apesar das pequenas chances o piloto seguiu seu profissionalismo e alinhou o kart para a decisiva corrida. Após mais uma bela largada o piloto deu início à uma impressionante recuperação. Com ultrapassagens determinadas e muito velozes ele escalou praticamente todo o pelotão até finalizar a prova no terceiro lugar.

“Tivemos um problema atrás do outro nesse final de semana. Credo! Acabei correndo a final com meu motor do ano passado e, se meu pai não me desse muita força, deu vontade até de pegar as coisas e ir embora. Tudo tem seu hora e, tenho certeza, a minha logo vai voltar”, comentou.

Super Kart Brasil

Vieira irá permanecer em São Paulo neste final de semana. Entre os dias dois e três, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, ele participará de mais uma edição do do Super Kart Brasil.

A prova tem a expectativa de mais de 30 competidores uma vez que, além da já tradicional premiação a competição irá oferecer vagas para a Seletiva de Kart Petrobras, título conquistado por João no final do ano passado.

Fotos: Flávio Quick – Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto João Ricardo Vieira
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar

Comments are closed.