Quick News

melhor brasileiro no Mundial de 2013, Giuliano Raucci inicia preparação na Europa


| 8 anos atrás | Por:


Jovem promessa do kartismo brasileiro, paulista de 15 anos enfrentará pilotos de todo mundo no Super Master Series neste final de semana em Sarno, Itália, onde inicia sua preparação para o Mundial de Kart 2014

O Mundial de Kart deste ano só será em setembro, em Essay (França), mas o melhor representante do Brasil no ano passado já está em solo europeu para dar sequência a seu treinamento em busca do título deste ano: aos 15 anos, Giuliano Raucci disputa neste final de semana a etapa de Sarno (Itália) do Super Master Series, competição que reúne a elite do kartismo europeu.

Localizado na região de Campânia, na Itália, o circuito tem 1.700 metros de extensão, com uma reta de 700 metros, números bastante expressivos para disputas de kart. A pista de Sarno é bem familiar a Raucci, que já fez boas apresentações no traçado italiano, incluindo pole e vitória em baterias do Mundial do ano passado.

“Essa prova será fundamental em minha preparação para o Mundial: é a primeira do Super Master Series e terá no grid diversos pilotos que estarão competindo comigo na França em setembro. Gosto bastante da pista de Sarno, mas isso nem pode ser considerado uma vantagem já que a grande maioria dos pilotos também conhece bem este traçado. De qualquer maneira, estou confiante em representar bem o Brasil nesta competição”, disse Raucci, que corre com o apoio de Dolly Guaraná, TW Steel Watches, Ferramentas Beta e Queijos Tirolez.

Como preparação para a prova europeia, Raucci testou durante dois dias em Sarno no fim da semana passada. Ele já está utilizando o kart com as novas atualizações técnicas de 2014. Em 2013, Raucci terminou o Mundial de Kart em sexto, sendo o brasileiro mais bem colocado no geral.

“Temos uma pequena vantagem neste ano, pois os principais pilotos da categoria subiram. Mas é claro que o nível técnico segue muito alto e por isso é importante seguir treinando e andando forte nesta fase europeia para tentar um resultado ainda melhor e expressivo no Mundial”, comentou Raucci, que, neste ano, vem treinando também em competições especiais, como o KantanKart e o Super Kart Brasil, para garantir uma boa preparação mesmo quando não há provas no calendário europeu. “Estas corrida aqui no Brasil são importantes para manter o ritmo de corrida e também o condicionamento físico também”, finalizou o jovem piloto.

Principais conquistas de Giuliano Raucci:
2006 – Campeão Paulista da Granja Viana
2007 – Campeão Paulista da Granja Viana
2007 – Vice-Campeão Brasileiro
2007 – Campeão do GP Brasil de Kart
2007 – Campeão Copa do Brasil de Kart
2007 – Campeão Troféu Dolly Guaraná
2008 – Vice-Campeão Copa São Paulo Granja Viana
2008 – 3º colocado Copa Brasil de Kart
2009 – Vice-Campeão Copa São Paulo Granja Viana
2009 – Bicampeão da Copa do Brasil
2009 – Vice-Campeão do Red & White Sangari (Mundial da Ásia – Malásia)
2010 – Campeão da etapa de Farroupilha do Sul-Brasileiro de Kart
2010 – Top ten no troféu Ayrton Senna em Sarno (Itália)
2011 – 3º colocado no Brasileiro de Kart
2011 – Top ten WSK Master (Itália)
2012 – Vice-Campeão Brasileiro de Kart
2013 – Campeão do SKB 09
2013 – Campeão brasileiro de kart 2013 – categoria Junior (Serra, ES)
2013 – Top ten – Europeu de Kart (CIK-FIA)
2013 – Pódio no Italiano de Kart (2º colocado – Lonato)
2013 – 1º colocado – Pré- Final: Mundial de Kart (fase 1, Itália)
2013 – Top ten – Mundial de Kart (fase 1, Itália): 7º
2013 – Mundial de Kart (final): melhor brasileiro, 6º lugar

Comments are closed.