Quick News

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

Mega Kart mostrou primeiro kart elétrico do Brasil em feira em São Paulo


| 9 anos atrás | Por:

Projeto tem apoio de empresas que fornecem tecnologia paras as grandes montadoras

Sempre na vanguarda do kartismo brasileiro, a Mega Kart lança-se em um novo projeto, inovador e que conta com o suporte de grandes empresas. Trata-se do primeiro kart elétrico do Brasil, lançado na maior feira de tecnologia embarcada, a ESC Brasil, que se realizou no final de junho, nos dias 26 e 27, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP).

A Mega Kart, empresa que fabrica chassis e componentes para o kartismo, parte do princípio de que em breve grande parte da frota de automóveis e utilitários deverá ser movida a energia elétrica. “Porque não o kart também ser elétrico em um futuro próximo?”, questionam Waldíbio Ferraz e Marcos Ferreira, diretores da Mega Kart. “O projeto envolve padrões e equipamentos utilizados pelas grandes montadoras. Com este apoio esperamos muito em breve ter um produto ‘verde’, de ótima performance em competições, principalmente em pistas indoor’”, apostam os empresários.

O projeto está apoiado também na utilização da mesma tecnologia embarcada que é fornecida às grandes montadoras pelas empresas parceiras da Mega Kart nesta ideia. “Estão conosco a SEW Eurodrive, Infineon, National Instruments e a Crickt Design, além do Kartódromo de Guarantiguetá e da Revista Eletrônica”, finalizam os empresários, que estiveram na Embedded System Conference Brasil (ESC).

Comments are closed.