Quick News

Mauro Auricchio viveu sábado difícil na 6ª etapa da Copa São Paulo Light


| 8 anos atrás | Por:

Destaque no último Brasileiro, piloto ítalo-brasileiro compete na categoria Graduados

Realizada no último sábado (10) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), a 6ª etapa da Copa São Paulo Light teve nove categorias na pista, dentre elas a considerada a mais “top” do kartismo brasileiro, a Graduados. E, dentre os 15 pilotos que disputaram a rodada, estava o ítalo-brasileiro Mauro Auricchio (La Bufalina), campeão brasileiro da categoria Júnior em 2012.

Auricchio fez uma boa sessão classificatória, mas com os tempos muito “apertados” largou em 7º na primeira bateria, com a diferença de três décimos de segundo para a pole position. A largada não foi boa e o representante de Guaratinguetá, interior de São Paulo, caiu para a 15ª e última posição.

Em boa recuperação, o piloto da Nelsinho Racing superou oito adversários para receber a bandeirada final na mesma posição de onde partiu, o 7º lugar. Na segunda bateria, largando mais uma vez em 7º, Auricchio recebeu um toque traseiro que o fez rodar e abandonar e que resultou na desclassificação do concorrente.

“Não foi o melhor sábado da minha carreira, claro, pois os resultados não foram bons e acabei terminando a etapa em 10º quando poderia ter conquistado pelo menos um pódio”, lamenta o piloto La Bufalina. “Mas tenho certeza de que na próxima corrida estarei mais uma vez lutando pela vitória”, encerrou Mauro Auricchio, que foi destaque no último Campeonato Brasileiro, quando terminou em 4º entre 27 pilotos Graduados de todo o Brasil.

Comments are closed.