Quick News

Blue Tree Premium Alphaville

Mauro Auricchio venceu em Itu e se prepara para o Super Kart Brasil 7 e Sul-Brasileiro


| 10 anos atrás | Por:

Domínio foi total, com vitória de ponta a ponta, pole e melhor volta

Depois de alguns anos sem disputar provas na Arena Schincariol, o piloto Mauro Auricchio (La Bufalina) voltou em grande estilo ao kartódromo para a disputa da 2ª etapa do Campeonato Nova Schin. A volta de Auricchio a Itu, cidade do interior paulista, foi no último final de semana, dias 28 e 29.

Mauro, que compete na categoria Júnior, iniciou bem os treinos de sexta-feira e liderou as atividades, mesmo utilizando pneus usados enquanto outros treinaram com pneus novos. O sábado não começou tão bem para Auricchio, que não conseguia ser tão rápido quanto alguns de seus adversários, mas alguns ajustes em seu kart garantiram uma tomada de tempos com ótimo resultado.

A definição do grid de largada foi com pista levemente molhada, mas com os pilotos utilizando pneus para pista seca. Mauro Auricchio garantiu a pole, com uma vantagem relativamente tranquila para o segundo colocado. A corrida, no entanto, teve que ser disputada com pneus para pista molhada. “Minha equipe, comandada pelo Nelsinho, não teve muito tempo para mudar o kart para a pista molhada, mas mesmo assim tudo foi muito bem feito. Tive em minhas mãos um kart extremamente competitivo”, elogia Auricchio.

Logo nas primeiras voltas o piloto La Bufalina pôde constatar o quanto estava competitivo. Aos poucos ele foi abrindo vantagem sobre os demais concorrentes e terminou a prova na liderança, com alguns segundos à frente do segundo colocado e dono da melhor volta da prova.

Nascido na Itália, Mauro Auricchio acabou apelidado por um antigo kartista de “Barbeiro de Sevilha”, por ter feito “barba, cabelo e bigode”, ou seja, venceu a prova de ponta a ponta, depois de largar na pole e marcar a volta mais rápida da corrida. “Estávamos no restaurante do kartódromo quando ele passou e falou isso para mim, Barbeiro de Sevilha. Achei engraçado, mas gostei bastante, soou como um elogio”, agradece.

Durante esta semana Mauro Auricchio começará os treinos para enfrentar três grandes compromissos, dois deles no mesmo final de semana. Nos dias 12 e 13 de maio ele estará no Kartódromo Aldeia da Serra para disputar o Super Kart Brasil 7 e a terceira rodada do Campeonato Paulista. E no final de semana seguinte Auricchio, atual campeão da Copa Codasur, disputará em Caçador (SC) a etapa de abertura do Campeonato Sul-Brasileiro, do qual é também o atual campeão da Júnior Menor.

Comments are closed.