Quick News

Mauro Auricchio venceu em Cascavel e é o novo líder do Sul-Brasileiro na Júnior


| 10 anos atrás | Por:

Ítalo-brasileiro foi destaque também na Sudam Júnior

Batendo recorde de participantes em sua história, o Campeonato Sul-Brasileiro de Kart teve sua segunda rodada disputada no último final de semana em Cascavel (PR). Dentre os cerca de 180 participantes estava o ítalo-brasileiro Mauro Auricchio (La Bufalina), que competia em duas categorias, uma delas também em preparação para o Campeonato Brasileiro, que terá sua segunda fase disputada na mesma pista em julho.

O saldo da participação de Mauro Auricchio foi extremamente positivo. Ao fim de dois dias de treinos e da disputa de quatro baterias – duas em cada categoria – o piloto sagrou-se vencedor na Júnior e assumiu a liderança do campeonato, partindo forte para a conquista do bicampeonato.

Campeão Sul-Brasileiro da Júnior Menor em 2011, Auricchio obteve um segundo lugar na primeira bateria da Júnior, disputada no sábado. No domingo, na segunda bateria, uma vitória garantiu o lugar mais alto do pódio na etapa e, mais do que isso, a liderança do campeonato. “Focamos muito do nosso trabalho na Júnior e fomos recompensados com duas belas atuações do Mauro, que venceu e assumiu a ponta”, comemora o preparador Nelsinho, da Nelsinho Racing.

Na Sudam Júnior, pela qual Auricchio disputará a 2ª fase do Brasileiro – a primeira será em Santa Catarina, onde ele competirá pela Júnior -, sua participação foi um pouco mais discreta em termos de resultado final. Atrapalhado por um pneu furado na 1ª bateria, Mauro Auricchio (La Bufalina) fez uma bela prova de recuperação na 2ª e já estava em 4º quando acabou envolvido em um incidente. A pista molhada causou sua rodada, mas mesmo assim ele ainda terminaria a prova em 5º.

“O Mauro estava um pouco cansado em razão de uma pequena gripe e nem queria correr na Sudam Júnior”, revela Nelsinho. “Mas, junto com o Alain Sisdeli, ‘coach’ do Mauro, o convencemos a correr. Ele foi bem e poderia ter terminado entre os primeiros não fosse o pneu furado na 1ª bateria”, finaliza.


Comments are closed.