Quick News

Mauro Auricchio teve problemas com carburação no Sul-Brasileiro. Recuperação veio na 2ª prova


| 8 anos atrás | Por:

2ª etapa do maior campeonato do sul do Brasil foi disputada em Florianópolis (SC) no último final de semana

O ítalo-brasileiro Mauro Auricchio (La Bufalina) teve mais um compromisso no kartismo no último final de semana, quando disputou a 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, em Florianópolis (SC). O palco das duas baterias para cada uma das onze categorias da competição foi o Kartódromo dos Ingleses, um dos mais antigos do Brasil.

Piloto da Graduados – e campeão brasileiro em 2012 na categoria Júnior -, Auricchio enfrentou problemas com a carburação de seu kart durante toda a semana de treinos, o que acabou por se refletir na tomada de tempos, quando obteve apenas o 9º lugar.

A primeira bateria foi complicada para Auricchio, que recebeu um toque na largada, perdeu muitas posições, mas conseguiu se recuperar bem, terminando em 8º. No treino de aquecimento para a segunda bateria, disputada no domingo, a equipe Nelsinho Competições optou por utilizar um carburador da “Gago Bura”, o que melhorou muito o rendimento do kart de Mauro Auricchio (La Bufalina).

Neste treino o piloto de Guaratinguetá, interior de São Paulo, foi o segundo mais rápido, prenúncio de um bom resultado, que não só não aconteceu por conta de um acidente que quase tirou Mauro Auricchio da pista. Ainda assim, o piloto recebeu a bandeirada final na 4ª posição, com grandes chances de vitória.

“Tudo poderia ter sido melhor, não fossem os problemas de carburação. Mas vamos em frente, para a próxima corrida. Quero agradecer a La Bufalina, Nelsinho Competições e Sisdeli Coach”, finaliza Mauro Auricchio.

Comments are closed.